Topo

Corinthians diz que oferta por Marlone é baixa e vê Rithely "inviável"

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

José Edgar de Mattos

Do UOL, em São Paulo

22/12/2016 14h27

O diretor de futebol do Corinthians, Flavio Adauto, afirmou que o Corinthians não pretende negociar Marlone com o Atlético-MG caso os valores atuais oferecidos pelo clube mineiro sejam mantidos. A quantia não foi revelada por nenhuma das partes.

"Acho difícil (ele sair). Proposta há, mas não nos é conveniente perder o jogador, nem a proposta. Tem a oferta oficial, documentada, mas não nos interessam os valores. E a gente quer que o atleta siga com a gente. Ele tem contrato longo. A não ser que seja algo fantástico, mas não é o caso... Avaliamos que ele é importante, o Carille nos falou que quer ficar com ele. Mas não vamos ser grossos de rejeitar, mas vamos dizer que não nos interessa", afirmou.

Para reforçar o meio de campo, o nome de Rithley, do Sport, ganhou força nos últimos dias, mas o dirigente vê como difícil a sua chegada ao clube.

"Eu não tenho falado com empresários, eles são uma estrutura importante no futebol, porque os jogadores não querem falar com você. O que estamos fazendo: sem fugir dessa proposta (financeira) é ter as peças que faltam para compor o elenco. O Corinthians tem dois belos goleiros, laterais... Tem uma base, mas ela está desequilibrada. Pontualmente estes nomes estão sendo vistos. A gente pensava no Rithely? Pensava. Não pensa mais", afirmou.

"O Alessandro (gerente de futebol) conversou com o pessoal. Teve x, y... mas daqui a pouco tem x, x,y... E se reverter? Bem, se reverter, volta a negociação. Temos 30 milhões de torcedores. Se ele vê que está trazendo fulano, ele passa a sonhar com a situação", completou.

Alessandro, por sua vez, falou que apenas uma baixa nos valores de Rithley pode fazer com que o Corinthians retome a negociação. "Nas formas atuais, os valores apresentados são inviáveis para o Corinthians", disse.