Topo

Cruzeiro intensifica conversa e sonha com anúncio de Moreno ainda em 2016

Marcelo Moreno é o sonho do Cruzeiro para o setor ofensivo em 2017 - Washington Alves / Light Press
Marcelo Moreno é o sonho do Cruzeiro para o setor ofensivo em 2017 Imagem: Washington Alves / Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/12/2016 06h00

O Cruzeiro segue empenhado na busca por Marcelo Moreno. A diretoria utiliza três pontos para convencê-lo a retornar à Toca da Raposa II. Além de oferecer um salário gordo ao jogador, a amizade com o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin e o carinho da torcida podem influenciar.

A diretoria crê que é possível repatriar o jogador que conta com a admiração de Mano Menezes antes mesmo da virada do ano. O primeiro passo foi oferecer ao atleta o teto salarial do clube – R$ 500 mil mensais. Somente Fábio e Rafael Sóbis recebem este montante no atual elenco.

Embora fature cerca de R$ 1 milhão por mês no Changchun Yatai, da China, o jogador não descarta reduzir os vencimentos para retornar ao Brasil. Contudo, pode haver um empecilho. Caso receba proposta oficial de um clube chinês, o atacante que fica sem contrato em 31 de dezembro pode permanecer na Ásia. Contudo, até o momento, ofertas não foram apresentadas. O seu estafe recebeu somente consultas.

O responsável pelas conversas com o boliviano é Bruno Vicintin. O vice-presidente de futebol aposta na relação com o atleta para convencê-lo a retornar a Belo Horizonte. As famílias do dirigente e do jogador costumam se encontrar durante as férias para confraternizações. Neste período, inclusive, a dupla já teve a oportunidade de jantar na casa do cartola. Na pauta, estava a conversa sobre um possível retorno.

Por fim, o Cruzeiro aposta no carinho da torcida por Marcelo Moreno. Sempre presente nos camarotes do Mineirão para assistir às partidas do Cruzeiro, o centroavante já agitou bandeiras de uma organizada durante um compromisso do clube. O fato ocorreu em 15 de novembro de 2015. Na ocasião, o mandante venceu o Sport por 3 a 0.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.