Topo

Neymar quebra silêncio e fala sobre nova "identidade" da seleção com Tite

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

22/12/2016 21h43

Neymar quebrou silêncio que já durava desde o fim dos Jogos Olímpicos de 2016 e falou com a imprensa na chegada ao Pacaembu, nesta quinta-feira (22). O craque exaltou o momento da seleção brasileira, agora sob comando de Tite. 

"Estamos crescendo cada vez mais, criando nosso estilo de jogar, a nossa identidade. Estamos muito felizes com isso", disse. No estádio, é um dos líderes, ao lado de Robinho, de pelada beneficente de fim de ano. 

Desde que o Tite assumiu a seleção, o Brasil venceu seis jogos em seis rodadas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A equipe lidera o torneio classificatório. 

Neymar respondeu também sobre as críticas que recebeu nos momentos em que não conseguiu jogar bem pela seleção. "Somos pessoas normais, como qualquer um. A gente faz isso, joga bola, porque ama. Faz pelo país e pelo público. A gente passa por muita coisa que ninguém sabe. Por trás dessa camisa tem um ser humano também. Mas está tudo certo", disse ao canal Band Sports

O atacante ainda projetou seu próximo ano no Barcelona: "Quero ser campeão de tudo", disse, rindo. Para conquistar tudo em 2017, o Barça de Neymar precisa necessariamente passar pelo Paris Saint-Germain, nas oitavas de final da Liga dos Campeões. "Tenho sorte contra o PSG e espero marcar outra vez", afirmou. 

O jogo desta quinta reunirá jogadores como Kaká, Nenê e Lucas Lima, personalidades da música, de outros esportes e atores.