Topo

Thiago Silva renova contrato até 2020 com PSG

Thiago Silva assina seu novo contrato com o PSG. Ele ficará no clube francês até 2020 - Divulgação
Thiago Silva assina seu novo contrato com o PSG. Ele ficará no clube francês até 2020 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/12/2016 12h22

Especulado como possível reforço de gigantes europeus, Thiago Silva renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain até 2020. A informação foi confirmada no Twitter por Stefano Malvestio, um dos advogados do jogador.

O contrato de Thiago Silva com o PSG terminaria em junho de 2017, e já tinha uma cláusula com a possibilidade de prorrogação por mais um ano. No entanto, a indefinição na renovação despertou o interesso de grandes clubes europeus. 
 
O novo acordo foi celebrado na noite da última quarta (21), após o jogo entre PSG e Lorient - vitória do time da capital por 5 a 0, com direito a gol do zagueiro. Após meses de tratativas, o agente do jogador, Paulo Tonietto, que conduziu as conversas, fechou a renovação com o Paris.

Segundo a imprensa europeia, Thiago Silva estava na mira do Milan, seu ex-clube, e de grandes clubes da Inglaterra. O zagueiro voltou a ser convocado para a seleção brasileira, mas ainda não titular de Tite. 

"Estou muito feliz em continuar no PSG, a morar numa grande cidade e continuar meu trabalho num dos maiores clubes da Europa. Seguirei trabalhando forte para alcançar os objetivos e, quem sabe, chegar aos 40 anos em campo", disse o zagueiro, que completou 32 anos em setembro.