Topo

Mercado da bola: Chape fecha com pacotão e SP se dá bem com venda de Oscar

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/12/2016 20h22

A última sexta-feira antes do Natal marcou o início da reconstrução da Chapecoense. O clube catarinense fechou seu primeiro pacote de reforços após a tragédia de Medellín. De quebra, ainda se aproximou de um atacante do Fluminense.

No mesmo dia, São Paulo e Internacional tiveram uma boa notícia: a venda de Oscar para a China renderá uma quantia aos dois clubes formadores do jogador.

Confira as principais movimentações do dia:

Pacotão na Chapecoense

A Chapecoense confirmou os seus quatro primeiros reforços para 2017: o zagueiro Douglas Grolli, o goleiro Elias, o meio-campista Dodô e o atacante Rossi. Esse é o primeiro pacote de reforços do clube catarinense após a tragédia na Colômbia. Além dos confirmados, a equipe se aproximou do acerto com Wellington Paulista, do Fluminense.

Bahia fecha com lateral colombiano

De volta para a primeira divisão nacional, o Bahia surpreendeu com um reforço bastante conhecido. Pelas redes sociais, o clube baiano anunciou a contratação do lateral colombiano Pablo Armero, ex-Palmeiras. Antes mesmo de chegar no Brasil, o jogador se envolveu em uma confusão no avião.

Rodrigão? Só se Marinho vier

O Vitória tem interesse na contratação do atacante Rodrigão, do Santos. O clube paulista, no entanto, dificulta o acerto e quer que Marinho, principal destaque do Vitória em 2016, esteja envolvido na negociação entre os clubes.

Leandro Donizete interessa ao Santos

O Santos está interessado e já iniciou conversas para fechar com Leandro Donizete, volante que está desde 2012 no Atlético-MG. Sem contrato com o clube mineiro, o jogador foi procurado por Dorival Jr. e deve se reunir com a diretoria do time paulista após o Natal, embora ainda dê preferência a uma renovação com o Galo.

São Paulo se dá bem com venda de Oscar

A venda de Oscar do Chelsea para o Shanghai SIPG, da China, renderá uma bolada ao São Paulo. Clube formador do jogador, o time paulista terá direito a cerca de R$ 5 milhões. Além dele, o Internacional, por ter finalizado a formação de Oscar, de 2010 a 2012, também receberá uma quantia.