Topo

Nenê cogita deixar Vasco para ficar mais perto dos filhos em São Paulo

Nenê encara marcação na partida Vasco x Luverdense pela série B 2016 - Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Nenê encara marcação na partida Vasco x Luverdense pela série B 2016 Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Danilo Lavieri, Pedro Lopes e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

23/12/2016 06h00

De olho em um Vasco "mais ousado", a diretoria do time carioca prometeu cinco reforços para o time titular e até mesmo um "presente de Natal" para a torcida neste final de 2016. Ao mesmo tempo, no entanto, o Cruzmaltino pode perder uma peça importante para 2017: o meia Nenê cogita deixar São Januário.

Mesmo com contrato em vigor, o camisa 10 não esconde das pessoas mais próximas a vontade de atuar em São Paulo. Mas nada de mágoa com o Vasco. A mudança para o outro lado da ponte-aérea tem um motivo específico: ficar mais perto dos filhos -  Anderson Leonardo e Anderson Lucas -, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte. Os dois moram com a mãe, Priscilla, em Jundiaí (SP) e não passam todo o tempo com o jogador no Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro, Nenê considera que não conseguiu cumprir o principal objetivo de sua volta ao Brasil: se aproximar dos herdeiros.

Em entrevista ao Sportv no início da tarde desta sexta (23), Nenê confirmou a informação da reportagem e admitiu que a saudade dos filhos pode tirá-lo do Vasco.

“Tenho contrato e estou feliz no Vasco, mas a gente nunca sabe o que pode acontecer no futebol. Às vezes pensamos uma coisa, mas pode mudar meses depois. Eu realmente vim para o Brasil para ficar mais perto dos meus filhos. Isso poderia ser um dos motivos para que eu aceitasse sair do Vasco. A realidade é essa. Voltei para o Brasil para ficar com meus filhos e, no Rio, não estou conseguindo”, disse Nenê.

Ciente do desejo do meia, clubes de São Paulo já chegaram a sondar o atleta. O Santos fez uma consulta informal, mas as conversas ainda não evoluíram. O São Paulo foi outro a se interessar, mas a coisa também não andou, pelo modelo apresentado. Os vascaínos queriam envolver troca de jogadores.

Nenê sabe que deixar o Vasco não seria tarefas das mais fáceis. Além da multa rescisória, o clube carioca não teria a intenção de abrir mão de seu ídolo. Ao mesmo tempo, dirigentes cruzmaltinos já começaram a perceber a vontade de Nenê e cogitam envolver o camisa 10 em uma troca que pudesse levar um reforço de peso para a Colina. Tudo, no entanto, ainda não passou de uma ideia.