Topo

Suspenso na CBF, Ricci é incluído em pré-temporada de árbitros da Conmebol

Rivaldo Gomes-27.jul.2014/Folhapress
Imagem: Rivaldo Gomes-27.jul.2014/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

23/12/2016 23h55

Sandro Meira Ricci foi convocado para participar da pré-temporada que a Conmebol realizará com árbitros selecionados do continente. Nesta sexta-feira (23), a entidade divulgou a lista com outros quatro brasileiros: Wilton Sampaio, Ricardo Marques, Luiz Flavio de Oliveira e Wagner Magalhães.

Ricci não apita uma partida oficial desde a polêmica atuação no Fla-Flu no último Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o árbitro anulou um gol do Fluminense, e depois voltou atrás e o considerou válido. Mas, em seguida, após pressão dos dois times, ele invalidou novamente o tento em um processo que demorou 13min.

Como publicado no blog do Rodrigo Mattos, a CBF também dará uma nova chance a Sandro Meira Ricci. O árbitro foi suspenso pelo STJD por 60 dias, mas estará no quadro da entidade em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2018.

Além dos árbitros, também foram convocados assistentes para a pré-temporada que acontecerá entre 17 e 21 de janeiro. Os escolhidos foram: Emerson Carvalho, Marcelo Van Gasse, Alessandro Rocha, Kleber Gil e Bruno Boschilia.