Topo

Disputado por trio de ferro, Felipe Melo foi titular em só 10 jogos em 2016

FILIPPO MONTEFORTE/AFP
Imagem: FILIPPO MONTEFORTE/AFP

Do UOL, em São Paulo

26/12/2016 06h00

Alvo dos três clubes de São Paulo e do Flamengo, Felipe Melo não vive um momento de prestígio na Europa. Em 2016, o volante só conseguiu ser titular de uma partida da Inter de Milão em dez ocasiões durante o ano, juntando o fim da temporada 2015/16 e o começo da temporada 2016/17.

Ele ainda entrou em campo outras sete vezes sem atuar no mínimo 15 minutos quando veio do banco de reservas e foi substituído em duas ocasiões começando como titular. No total, foram 19 partidas neste ano. 

Como joga menos, Felipe também precisa fazer menos faltas e sofre menos advertências: em 2016, o jogador recebeu apenas quatro cartões amarelos e um cartão vermelho.

Apesar de ter sido pouco aproveitado, Felipe Melo disse em entrevista ao Fox Sports que terminou o ano feliz.  "Tenho mais um ano e meio de contrato, é difícil falar do amanhã. Voltei para a Inter de Milão como reserva, mas terminar a temporada como titular. Isso foi ótimo. Estou muito contente neste momento, mas o amanhã a Deus pertence. Só quero estar em um lugar onde eu me sinta importante, quero ajudar".

Para base de comparação, Tchê Tchê, que é da mesma posição, mas chegou no Palmeiras no meio do ano, atuou em quase 40 partidas considerando os minutos jogados.

Aqui ainda cabe destacar que o Palmeiras atuou por 38 partidas no Brasileirão e nenhum de seus jogadores recebeu o cartão vermelho.

No São Paulo, Thiago Mendes e Hudson, que também atuam em posição semelhante, jogaram 58 e 45 partidas respectivamente. Wesley, que enfrentou problemas com lesão, atuou em 27 partidas. 

Por fim, no Corinthians, o meio-campista que mais atuou foi Rodriguinho, com 45 partidas.

O volante possui contrato até junho de 2017 e buscará a liberação imediata, sem o pagamento de multa. Felipe Melo deve se reapresentar à Inter entre 2 e 3 de janeiro; o próximo compromisso da equipe de Milão está marcado para o dia 8 contra a Udinese, fora de casa, pela Série A do Campeonato Italiano.

Quer receber notícias do Palmeiras, São Paulo e Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.