Topo

Fim da novela! Márcio Araújo assina renovação com Flamengo por um ano

Márcio Araújo assinou a renovação de contrato com o Flamengo por uma temporada - Gilvan de Souza/Flamengo
Márcio Araújo assinou a renovação de contrato com o Flamengo por uma temporada Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/12/2016 12h27

Acabou a novela sobre a renovação do volante Márcio Araújo com o Flamengo. As partes colocaram o novo vínculo no papel. O jogador assinou contrato por um ano - prorrogável por mais uma temporada - e segue como uma das principais peças do técnico Zé Ricardo para a disputa da temporada 2017.

A questão já estava encaminhada, mas a assinatura do documento terminou adiada por conta das mudanças no calendário e da definição sobre a extensão do compromisso.

Márcio Araújo sempre esteve nos planos da diretoria apesar de ser um dos jogadores mais questionados pela torcida rubro-negra. Nas redes sociais, uma campanha chegou a ser criada contra a renovação do volante.

Jogadores e o presidente Eduardo Bandeira de Mello saíram em defesa do camisa 8 em entrevistas. Ao UOL Esporte, o mandatário destacou os números positivos e descartou a possibilidade de mudar de ideia por conta das movimentações de parte da torcida.

“Respeitamos a manifestação de qualquer rubro-negro, mas a nossa obrigação é a de fazer o melhor pelo clube. E o melhor para o Flamengo é seguir as orientações técnicas. A nossa comissão, por unanimidade, conduz uma avaliação excelente do Márcio Araújo. A decisão pela renovação já estava tomada. Reforcei ainda mais a nossa opinião depois que tudo isso começou e vi as comparações dele com os principais volantes - Walace (Grêmio), Rafael Carioca (Atlético-MG), Moisés (Palmeiras) e Renato (Santos) - do futebol brasileiro nos dados estatísticos”, comentou.