Topo

Follmann passa por procedimento em local da amputação e segue estável

Follmann recebe visita de amigo Ramiro no hospital em Chapecó  - Reprodução/Instagram
Follmann recebe visita de amigo Ramiro no hospital em Chapecó Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

26/12/2016 12h36

Único sobrevivente da queda do avião da Chapecoense ainda internado na Unimed de Chapecó, o goleiro Jackson Follmann passou por um procedimento médico no Natal.

O último boletim médico sobre o goleiro divulgado nesta segunda (26), conta que Follmann passou por um procedimento de drenagem de hematoma no local em que a perna direita foi amputada por causa do acidente.

A cirurgia no pé esquerdo que Follmann precisará fazer ainda não tem data para acontecer, uma vez que o paciente ainda está em tratamento com antibióticos. 

“Paciente foi submetido à drenagem de hematoma em coto de amputação do membro inferior direito ontem à tarde com novo curativo na lesão no tornozelo esquerdo, sem intercorrências. 

Segue estável clinicamente, recebendo analgesia e antibioticoterapia endovenosa, afebril, alimentando-se muito bem e sem queixas.

Mantém acompanhamento da equipe de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia. O plano terapêutico é manutenção da antibioticoterapia endovenosa”, diz o novo boletim sobre o estado de saúde de Follmann. 

Follmann foi o único sobrevivente a passar o Natal ainda no hospital. No final de semana ele recebeu visita do amigo Ramiro, que posou para foto ao lado de Follmann. "Meu maior presente de natal foi ter você ao meu lado irmão. Ver esse sorriso contagiante e essa força de vontade não tem preço. Tu sabe que a minha admiração e o meu amor por ti é imenso! Eterno amigo/irmão, conta comigo sempre, te amo!", escreveu o amigo. 

Quer receber notícias do seu timede graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.