Topo

Grêmio libera Henrique Almeida e mais dois para procurar novo clube

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

26/12/2016 13h11

O Grêmio autorizou o atacante Henrique Almeida a procurar novo clube. Nesta segunda-feira (26), o presidente Romildo Bolzan Jr. confirmou a saída, em definitivo ou por empréstimo. O lateral direito Walace Oliveira e o meia-atacante Negueba também sairão. 

A revelação da direção do Grêmio foi feita no programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes.

"O Henrique Almeida precisa, talvez a gente venda ou empreste, precisa de um update na carreira. Precisa jogar", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

Henrique Almeida foi contratado no começo de 2016, após negociar com o Internacional e inclusive ser flagrado em camarote do estádio Beira-Rio. A chegada de Miller Bolaños, semanas depois, e o desempenho irregular não ajudaram o atacante a deslanchar.

À época, a diretoria tratou Henrique Almeida como um grande reforço para disputa da Copa Libertadores. O fato de ter dado "chapéu" no Inter também pesou no status.

Para o Grêmio, Henrique Almeida ainda tem mercado. E a autorização para procurar negócios é justamente para não frear a carreira do jogador, ex-São Paulo, Sport e Botafogo.

Walace Oliveira é outro que não conseguiu dar a resposta esperada. Emprestado pelo Chelsea-ING, ele tem contrato até metade de 2017. O agente do jogador já foi comunicado de que pode pode procurar clube.

O mesmo vale para Negueba. Indicado por Roger Machado em julho, o meia-atacante tinha cláusula para renovar por mais dois anos. A saída do treinador e as atuações inconsistentes não ajudaram.