Topo

Higuaín aponta Ronaldo como seu atacante favorito e revela melhor defensor

Alessandro Di Marco/ANSA via AP
Imagem: Alessandro Di Marco/ANSA via AP

Do UOL, em São Paulo

26/12/2016 10h19

Gonzalo Higuaín, hoje na Juventus, aponta um brasileiro como o maior atacante que já viu em campo. Para o argentino, Ronaldo está acima de todos os jogadores antigos e dos atuais. Higuaín ainda contou que um ex-jogador do Barcelona foi melhor zagueiro que já enfrentou: trata-se de Puyol. 

“Quando eu era pequeno, eu acompanhava o futebol italiano e lá jogavam grandes atacantes como Trezeguet, Batistuta, Crespo. Mas para mim o melhor de todos os tempos é Ronaldo. Suárez está em um nível muito algo e melhorou muito em comparação a quando jogava no Liverpool. Lewandowski também é forte, Agüero também, mas eu gosto mais de jogadores que me fazem rir”, comentou o argentino em entrevista ao Premium Sport.

Higuaín ainda contou como foi seu início de carreira na Europa, quando chegou ao Real Madrid, em 2006 e ressaltou a ajuda que recebeu de Raúl.

“Cheguei com 18 anos e cresci muito. Tive alguns grandes companheiros de equipe. Raúl, Van Nistelrooy e Roberto Carlos me ajudaram a me adaptar. Raúl era uma lenda e me impressionou muito por isso. Ele me ajudou e me deu a oportunidade de ser seu herdeiro. Tenho muita lembrança do primeiro campeonato que ganhei com Capello no banco. Eu cheguei em janeiro e estávamos a 14 pontos do Barcelona, não estávamos jogando bem, mas chegando no final nós engrenamos e conseguimos ganhar o Espanhol”, relembrou.

O argentino ainda apontou qual foi o zagueiro mais difícil de enfrentar e os três maiores goleiros para ele.

 “Tirando o meu pai o defensor mais difícil que já enfrentei foi Puyol. Quando ele jogava no Barcelona era insuperável. Eu tive sorte de jogar com três grandes goleiros: Casillas, Reina e Buffon. Quando jogava contra Buffon era um desafio dobrado, porque fazer um gol em alguém como ele era extraordinário. Admiro muito ele. Ele tem a mesma fome hoje que tinha quando ainda era jovem”, disse. 

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.