Promessa do Real desperta interesse de rivais, mas quer seguir no clube

Do UOL, em São Paulo

  • Pierre-Philippe Marcou/AFP Photo

    Mariano (camisa 18) estaria na mira de clubes como Sevilla e Espanyol

    Mariano (camisa 18) estaria na mira de clubes como Sevilla e Espanyol

O atacante Mariano Díaz estreou no elenco principal do Real Madrid apenas em 2016, mas já faz planos a longo prazo com o clube. Contratado até 2020, o camisa 18 é cotado para reforçar equipes menores por empréstimo – mas não pensa em ir embora no começo de 2017.

Segundo o jornal esportivo espanhol Marca, clubes como Sevilla, Espanyol, Sporting Gijón e Leganés têm interesse na contratação do jogador. Ainda de acordo com o diário, as equipes desejam "uma cessão até o final da temporada", sem citar detalhes.

"Vários clubes europeus também têm perguntado pelo jogador de 23 anos. Mariano, enquanto isso, segue se esforçando para se fazer sentido na equipe principal. Sua aposta é seguir jogando no Real Madrid", diz a publicação.

Com passagens por equipes como Espanyol e Badalona nas categorias de base, Mariano chegou ao Real Madrid em 2011, prestes a completar 18 anos. Desde então, passou pelos times C e B, antes de estrear no elenco principal. Em seu primeiro ano, integrou o elenco que foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos