Topo

Sport Recife anuncia Daniel Paulista como novo técnico

Treinador terminou o Campeonato Brasileiro como interino, agradou, e acabou efetivado - Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Treinador terminou o Campeonato Brasileiro como interino, agradou, e acabou efetivado Imagem: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Do UOL, em São Paulo

26/12/2016 14h57

O Sport Recife anunciou na tarde desta segunda-feira (26), em seu site oficial, a contratação de Daniel Paulista como seu novo técnico para a temporada de 2017. O treinador foi efetivado após assumir o time interinamente no final de 2016.

"Conversamos com vários nomes e Daniel teve a preferência de toda a diretoria. Ele tem muita personalidade e mostrou-se bastante preparado. Temos a consciência e convicção de que ele pode fazer um grande trabalho no Sport. É o melhor nome nesse momento", disse Gustavo Dubeux, vice-presidente do clube.

Ele assumiu o comando da equipe após a saída de Oswaldo de Oliveira para o Corinthians em outubro e teve um aproveitamento de 54,1% até o término do Campeonato Brasileiro. Com ele no banco de reservas, o clube pernambucano escapou do rebaixamento, terminando a competição na 14ª colocação, com 47 pontos.

Daniel Paulista será apresentado como novo treinador do Sport às 10h desta terça-feira (27), na Ilha do Retiro, ao lado do novo executivo de futebol do clube, Alexandre Faria.

Ex-jogador do clube, de 2008 a 2011, Daniel Paulista tem apenas 34 anos e integra a comissão técnica do Sport desde 2014. Antes da saída de Oswaldo de Oliveira, o novo treinador do time pernambucano atuou como interino após as saídas de Eduardo Baptista e Paulo Roberto Falcão em 2015.