Topo

Time de Felipão oferece R$ 171 mi para tirar Turan do Barça, diz jornal

Arda Turan pode parar no futebol chinês - David Ramos/Getty Images
Arda Turan pode parar no futebol chinês Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/12/2016 11h06

O Guangzhou Evergrande quer a contratação do meio-campista Arda Turan. Segundo o site turco “Fanatik”, o time comandado pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari enviou uma proposta, já em mãos dos empresários do jogador, para o Barcelona liberar a transferência.

O valor, de acordo com o “Fanatik”, é o mesmo revelado pelo próprio Arda Turan recentemente: 50 milhões de euros (cerca de R$ 171 milhões). O jogador disse em outubro que o Barcelona recusou uma proposta neste valor na última janela de transferências. Porém, não havia revelado o clube, como fez o jornal turco nesta segunda-feira.

Porém, se depender das palavras do jogador na ocasião, a permanência em Barcelona é mais provável. "O Barça não me contratou para apenas seis meses. A ideia é fazer parte de um projeto a longo prazo por aqui", disse Turan, em outubro, em entrevista à Beayz TV.

Turan chegou ao Barcelona em 2015 após se destacar no Atlético de Madri. A contratação custou 34 milhões de euros aos cofres da equipe, mas pode chegar a 41 milhões de euros, graças a variáveis confidenciais na negociação.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.