Topo

Corinthians avança em conversas e tenta compra de goleador do Brasileirão

Pottker foi um dos artilheiros do Brasileirão 2016 pela Ponte Preta  - Ricardo Stuckert/CBF
Pottker foi um dos artilheiros do Brasileirão 2016 pela Ponte Preta Imagem: Ricardo Stuckert/CBF

Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

27/12/2016 06h00

O atacante William Pottker, 23 anos, voltou à pauta do Corinthians nos últimos dias.

Por meio dos representantes do atleta, a Ponte Preta e a direção corintiana conversaram sobre possibilidades desde a semana passada para que o goleador do Campeonato Brasileiro possa ser vendido para a equipe do Parque São Jorge. As partes veem com otimismo a chance de o negócio ser realizado.

Com contrato até 2019 e dona de 100% dos direitos econômicos de Pottker, a Ponte Preta pode vender apenas uma fatia do atacante para o Corinthians. A discussão entre as partes ocorre justamente em cima de percentuais e valores que fiquem ao alcance do caixa corintiano, que não é alto em 2017, e também permitam à Ponte ter lucro em uma futura negociação do jogador.

Treinador efetivado do Corinthians para 2017, Fábio Carille já aprovou a contratação de Pottker e discutiu possibilidades para a utilização do jogador na equipe que jogará na temporada que vem.

Entre as características que agradam está a versatilidade do atacante: ele atua como centroavante ou como ponta, o que permitiria atuar ao lado ou no lugar de Jô, camisa 9 adquirido. Ter dois jogadores para o centro do ataque é uma meta da direção para o ano que vem - conversas por Leandro Damião, do Flamengo, também já ocorreram.

Já o nome de Pottker é discutido dentro do Corinthians há mais tempo. No Paulistão 2016, ele foi destaque com a camisa do Linense e chegou a ser oferecido à direção corintiana, que optou por não avançar em negociações após reuniões internas. A Ponte, então, executou a compra do jogador e teve nele um de seus expoentes no último Brasileirão, com 14 gols marcados.

Em contato com o UOL Esporte, Vanderlei Pereira, presidente da Ponte Preta, disse não recebido oferta do Corinthians por Pottker. Disse, porém, que o clube está aberto a ouvir equipes interessadas.

"Não recebemos propostas nem de Corinthians nem de Botafogo, como se fala por aí. A única proposta que veio foi da China e ela foi recusada. A Ponte conta com Pottker para 2017 e não está negociando o atleta nem tem interesse e uma saída dele", diz o presidente pontepretano Vanderlei Pereira.

Outros clubes já demonstraram interesse em Pottker, especialmente o Santos. As chances do Corinthians, segundo quem participa das tratativas, são bem maiores nesse momento.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.