Henrique Almeida vai do 'chapéu' a moeda de troca do Grêmio em dez meses

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Henrique Almeida não deve permanecer no grupo do Grêmio na próxima temporada

    Henrique Almeida não deve permanecer no grupo do Grêmio na próxima temporada

Em um intervalo de 10 meses, Henrique Almeida passou de reforço celebrado a jogador negociável. Contratado após assistir jogo do Internacional no estádio Beira-Rio, o atacante está liberado pelo Grêmio para procurar novo clube. A mudança drástica tem ligação com um reforço contratado depois, lesões e o escasso número de gols e boas atuações.

Destaque do Coritiba no Brasileirão de 2015, Henrique Almeida foi anunciado como jogador do Grêmio em três de fevereiro. Após 327 dias, o Tricolor informou que procura negócio.

"(Sobre) O Henrique Almeida nós estamos tratando de sua transferência já", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, à TV Bandeirantes. "Ele precisa de um update na carreira. Precisa jogar", completou.

O primeiro elemento que atrapalhou Henrique Almeida foi Miller Bolaños. O equatoriano chegou depois e antes não era nome certo. Por isso, o Grêmio correu dias antes e garantiu Almeida – após litígio com o Botafogo.

Além da forte concorrência, o próprio jogador não conseguiu se ajudar. As chances raras cobraram preço com falta de ritmo. Quando o ritmo foi melhorando, uma lesão alijou a chance de sequência.

Henrique Almeida fechou 2016 com três gols em 33 partidas. Apesar dos números, o jogador tem mercado e já foi sondado. O Grêmio recebeu consultas, mas nenhuma posição concreta. O clube entende que poderá encontrar negócio.

"Eu não ouvi a fala do presidente neste sentido. O que eu conversei com o presidente é que se houvesse proposta, poderíamos conversar e liberar o jogador. Faço esse reparo", comentou Odorico Roman, vice-presidente do Grêmio, em entrevista à Rádio Gre-Nal.

A diretoria não avançou nos termos da possível saída. Como divisão de salário em caso de empréstimo ou condições para venda dos direitos econômicos. Henrique Almeida tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2019.

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos