Topo

Nelsinho Baptista se orgulha de filho no Palmeiras: "muita personalidade"

Nelsinho fala sobre orgulho de ver filho assumir Palmeiras  - AFP/KAZUHIRO NOGI
Nelsinho fala sobre orgulho de ver filho assumir Palmeiras Imagem: AFP/KAZUHIRO NOGI

Do UOL, em São Paulo

27/12/2016 11h58

Técnico com longa carreira no futebol brasileiro, Nelsinho Baptista disse que está orgulhoso com a chegada do filho Eduardo para comandar o Palmeiras. Em entrevista à "Fox Sports", o treinador destacou as qualidades do pupilo e acredita em seu sucesso no maior desafio na carreira até o momento.

"Todos que são pais ficam orgulhosos quando o filho começa a galgar os degraus da carreira e tem o seu reconhecimento. Estou feliz porque trabalhamos juntos por 11 anos, e ele foi um profissional que me ajudou muito. Não só na parte profissional, mas como filho", disse.

Eduardo Baptista trabalhou na comissão técnica de Nelsinho por um longo período. Ele desempenhava o papel de preparador físico, mas segundo o pai sempre foi uma importante ajuda para a sua evolução.

"Era uma pessoa que me questionava muito e fez com que atingisse uma evolução. Estou muito feliz e confiante" relembrou Nelsinho, que trabalha no futebol japonês desde 2009 e atualmente dirige o Vissel Kobe.

Na entrevista, o treinador ainda lembrou do momento em que Eduardo Baptista optou por trocar a carreira de preparador físico pela de treinador. Segundo Nelsinho, uma mudança que se mostrou acertada diante da personalidade e qualidade apresentada pelo filho na carreira.

"Foi o Eduardo que escolheu a sua profissão como preparador físico. Durante este período conversávamos sobre a possibilidade de ser treinador. Quando ele decidiu, conversamos e disse que a decisão era dele, porque ela não tem volta. Não tem como voltar a ser preparador físico. E ele assumiu essa carreira com muita personalidade e qualidade", explicou.

Como treinador, Eduardo Baptista comandou Sport, Fluminense e Ponte Preta. No Palmeiras, assumirá o lugar de Cuca com o desafio de manter a equipe campeã brasileira no topo. "(Meu conselho) é ele manter o que está fazendo, o que importa é manter seu comando e sua qualidade", aconselhou Nelsinho.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.