Villa Nova anuncia contratação de zagueiro Gladstone, ex-Cruzeiro

Emanuel Colombari e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

  • Guarani FC/Divulgação

    Desde que voltou do futebol europeu, zagueiro passou por clubes como Palmeiras, Portuguesa, ABC, CRB, Guarani (foto) e Mogi Mirim

    Desde que voltou do futebol europeu, zagueiro passou por clubes como Palmeiras, Portuguesa, ABC, CRB, Guarani (foto) e Mogi Mirim

O zagueiro Gladstone, revelado pelo Cruzeiro e com passagens por clubes da Itália, irá atuar pelo Villa Nova (MG) na temporada 2017. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo diretor de futebol do clube de Nova Lima, Wilson Drumond, ao UOL Esporte.

"Está confirmado, sim, o Gladstone. Ele já está com a gente", disse Drumond, que afirmou que o clube pretende contar com o defensor até o final do ano.

"O nosso objetivo é manter os 28 jogadores para toda a temporada de 2017. Então, fazemos contrato até final do Campeonato Mineiro com a prioridade de renovar para a disputa da Série D", acrescentou.

Gladstone é a segunda contratação de destaque anunciada pelo Villa Nova para a disputa do Campeonato Mineiro de 2017. Antes disso, o clube já havia acertado com o goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense, Ceará, América-RN, Inter de Lages e Remo.

Revelado pelo Cruzeiro em 2003, Gladstone passou por Juventus (ITA), Verona (ITA) e Sporting (POR) antes de retornar ao Brasil em 2008 para jogar no Palmeiras. Desde então, passou por clubes como Náutico, Portuguesa, ABC, CRB, Guarani e Cabofriense. Seu último time foi o Mogi Mirim, em 2016.

No Villa Nova, sexto colocado do Campeonato Mineiro de 2016, a expectativa é promover poucas mudanças no elenco nos próximos dias. "O grupo 95% já está fechado", avisou Wilson Drumond.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos