Topo

Vitinho se diz flameguista e admite: 'Seria uma honra jogar no Flamengo'

Vitinho é um dos jogadores que interessam ao Flamengo para 2017 - Ricardo Duarte/Internacional
Vitinho é um dos jogadores que interessam ao Flamengo para 2017 Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Bruno Braz e Vinícius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/12/2016 20h14

Se depender do coração, o destino de Vitinho em 2017 será a Gávea. O atacante, que foi rebaixado com o Internacional e pertence ao CSKA, da Rússia, admitiu o contato do Flamengo, se disse rubro-negro e classificou como “honra” a possibilidade de atuar pelo clube carioca na próxima temporada.

“Seria uma honra enorme jogar no Flamengo, ainda mais sendo o clube do meu coração, mas não tem nada certo ainda. Então não adianta ficar falando. A princípio, volto para a Rússia”, declarou o jovem, que participa do Jogo da Estrelas, realizado por Zico, e que acontece no Maracanã.

No Rio de Janeiro, uma autêntica força-tarefa foi montada para tentar resolver a questão, mas não há prazo para o desfecho pela complexidade do negócio. Pelo menos cinco dirigentes participam das conversas e o aspecto financeiro é um empecilho considerável devido aos valores envolvidos. Vitinho está emprestado ao Internacional até o fim do ano, mas tem vínculo com o CSKA até 2018.

Os russos não desejam um novo empréstimo e querem algo em torno de 8 milhões de euros - cerca de R$ 29 milhões - para negociá-lo em definitivo. O valor é considerado elevado nos bastidores da Gávea e vem atrelado ao salário base de R$ 700 mil. O ex-executivo da Traffic e integrante do departamento de futebol, Fernando Gonçalves, é o principal entusiasta da contratação. Ele sugeriu o jogador em pelo menos outras duas janelas de transferências.

?