Coritiba confirma acordo com Corinthians por Kazim, que marca ida a SP

Dassler Marques e Napoleão Almeida

Do UOL, em São Paulo e em Curitiba

  • Jason Silva/AGIF

Corinthians e Coritiba se aproximaram de um acordo pela transferência do atacante turco Kazim Richards, 30 anos. 

A informação do acordo foi confirmada pelo vice-presidente Alceni Guerra, do Coritiba. "Tive ontem a informação de que a negociação estava bastante adiantada. O Corinthians pagará o valor que o Coritiba investiu no Kazim. Nós tínhamos um ano de contrato, mas o jogador ficou bastante tentado pela chance de jogar no Corinthians e resolvemos negociar", explicou o dirigente. 

Kazim é esperado em São Paulo para exames médicos até a próxima segunda-feira. Como o médico Joaquim Grava está de férias, o 'ok' para a assinatura do acordo deverá ser dado por Ivan Grava, também médico corintiano e que está na capital paulista. Nas últimas horas, porém, os departamentos médicos dos dois clubes já trocaram informações para referendar a boa condição do jogador turco. 

Na quarta-feira, Kazim fez uma pausa em suas férias em Porto de Galinhas e retornou a Curitiba para solicitar pessoalmente a liberação para defender o Corinthians. A atitude aproximou a conclusão do negócio. Os valores da transferência são mantidos em sigilo, mas o Coritiba pedia inicialmente R$ 6 milhões, algo distante do que a direção corintiana estava disposta a investir. Mesmo assim, os clubes alcançaram um acordo. 

Kazim agrada ao treinador corintiano Fábio Carille pela capacidade de reter bola e utilizar o corpo, seja como centroavante ou pelos lados do campo. O Corinthians já tem dois reforços garantidos para 2017: Luidy e Jô, ambos atacantes. 

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos