Topo

Van der Vaart explica por que recusou proposta do Barcelona

Holandês está no Midtjylland, da Dinamarca - Divulgação
Holandês está no Midtjylland, da Dinamarca Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/12/2016 13h13

O Barcelona tentou a contratação do meio-campista Rafael Van der Vaart no passado, mas o jogador, então um adolescente, optou por ficar no Ajax e escrever sua história no futebol holandês. Em entrevista ao jornal holandês Noordhollands Dagblad, o veterano que hoje defende o time dinamarquês Midtjylland recordou da ocorrência.

“Quando tinha 16 anos, o Barça queria me contratar, mas nem sequer pensei na transferência. Primeiro queria me firmar no Ajax”, declarou o atleta na última terça-feira (27). 

Aos 33 anos, o jogador começou a defender a equipe profissional do Ajax em 2000, um ano depois de ser abordado pelo Barcelona sobre uma eventual troca de clubes. Promessa do futebol holandês na última década, o meia passou por Hamburgo, Real Madrid, Tottenham e Betis antes de chegar ao seu clube atual.

O holandês ainda aconselhou jovens jogadores a seguirem seus passos. “Primeiro, deixe que os outros vejam que você pode ter bom desempenho consistentemente antes de se transferir”, declarou.

O Midtjylland  de Van der Vaart é o terceiro colocado do Campeonato Dinamarquês com 32 pontos, 21 a menos que o líder Copenhague. Já foram disputadas 21 rodadas das 26 rodadas da competição, que conta com 14 clubes e está paralisado por conta do inverno europeu.