Dupla de Milão e Real Madrid são os clubes mais populares na China

Do UOL, em São Paulo

  • AFP/Mark Ralston

    Clubes europeus têm se aproximado da torcida asiática na pré-temporada

    Clubes europeus têm se aproximado da torcida asiática na pré-temporada

Real Madrid, Inter de Milão e Milan são os clubes mais populares na China, de acordo com um estudo recente da empresa Nielsen. Com popularidade crescente no país, o futebol tem conquistado o coração de torcedores do país mais populoso do planeta.

Desde 1994, com uma liga profissional, a China tem 31% da sua população interessada no esporte, que tem se aproximado do patamar do basquete e do tênis de mesa. O Real Madrid é o clube de maior importância, com 127 milhões de torcedores chineses.

Milan e Inter de Milão estão na segunda posição, empatados com cerca de 106 milhões de torcedores. Embora em segundo plano no futebol europeu atual, o Campeonato Italiano foi o primeiro a chegar à China, no final dos anos 1980, o que explica a popularidade dos clubes do país.

A Itália também tem exportado sua Supercopa nos últimos anos, de modo a difundir o futebol do país mundo afora. Nos últimos dez anos, a China recebeu o encontro dos campeões do Italiano e da Copa da Itália em quatro ocasiões.

A popularidade do Real Madrid é ajudada pela parceria com o Guangzhou Evergrande, com quem ele fundou uma escolinha de futebol que conta com mais de 50 campos e, 2015.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos