Topo

Grêmio analisa artilheiro uruguaio e refina busca no mercado sul-americano

Gabriel Fernandez comemora gol pelo Racing, do Uruguai, e é analisado no Grêmio - Divulgação
Gabriel Fernandez comemora gol pelo Racing, do Uruguai, e é analisado no Grêmio Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

30/12/2016 14h31

O Grêmio está de olho no mercado internacional. Para reforçar o ataque, o Tricolor refina a busca em países vizinhos e analisa o artilheiro do Campeonato Uruguaio, Gabriel Fernandez. 

O jogador atua pelo Racing-URU. Com oito gols em 15 jogos, lidera estatística ofensiva de sua equipe. Está junto a outros jogadores analisados pelo comando. 
 
"É um centroavante rompedor, está entre os cinco ou seis nomes que o Grêmio analisa", confirmou o presidente Romildo Bolzan Júnior à Rádio Gaúcha. 
 
Segundo a imprensa uruguaia, o Cerezo Ozaka do Japão e o Nacional, também do Uruguai, teriam interesse no atleta de 22 anos. 
 
Da Argentina, outro nome que estaria nos planos do Tricolor. Trata-se de Nico Blandi, do San Lorenzo. Porém, o valor de 6 milhões de dólares (R$ 19,4 milhões) pedido pelos gringos afasta o interesse imediato. 
 

Reforço encaminhado para o ataque

 
Enquanto isso, a direção do Grêmio tem encaminhado a contratação do atacante Kayke, do Yokohama Marinos, do Japão. A negociação deve ser oficializada nos primeiros dias do próximo ano.