Topo

Gustavo de saída e são-paulino perto do Palmeiras: o dia do mercado

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

30/12/2016 18h09

A um dia do fim de 2016, o mercado da bola teve um dia pouco movimentado. A maior novidade foi a rescisão de contrato do meia-atacante Michel Bastos com o São Paulo, acordo que abre portas para o acerto do atleta com o Palmeiras.

Quem também pode deixar um clube paulista é o atacante Gustavo. Aposta do clube para a referência do ataque no meio de 2016, o ex-jogador do Criciúma deve ser emprestado ao Bahia após uma passagem apagada, sem nenhum gol pelo clube alvinegro.

"Só depende da Inter", diz agente de Felipe Melo

A saga Felipe Melo parece próxima ao fim. O volante brasileiro está na Itália para negociar sua saída da Inter de Milão e seu agente, José Rodriguez, declarou ao site Tuttomercadoweb declarou que só falta a decisão do clube italiano para a ida do jogador ao Palmeiras ser confirmada.

O clube alviverde também analisa uma permanência em definitivo do lateral Fabiano no elenco. De olho em Samuel Xavier, do Sport, o Palmeiras manteve as conversas com o Cruzeiro para trocar o meio-campista Robinho pelo defensor, mas desta vez não por empréstimo. A expectativa é que o negócio seja concluído em 2017.

Enquanto tenta trazer alguns reforços, o atual campeão brasileiro também tenta aliviar sua folha salarial e desinchar o grupo, mas tem tido dificuldades para negociar o volante Arouca, em especial pelo alto salário.

Saída de Cícero abre lacuna no Fluminense

Sem Cícero no elenco, o Fluminense ganhou flexibilidade para contratar o centroavante Hernán Barcos, ex-Palmeiras, Grêmio e hoje atleta do Vélez Sarsfield. O fator facilitador é que o clube carioca tem mais espaço para receber um jogador de peso em sua folha salarial.

Flamengo tenta manter zagueiro e trazer ponta

Titular na boa campanha rubro-negra do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Réver pertence ao Internacional e está emprestado ao Flamengo até a metade de 2017. Ao UOL Esporte, o jogador declarou querer continuar no time carioca e aposta que a situação será resolvida em breve.

Por outro lado, outro setor do campo necessita de reforços. Com as saídas de Fernandinho e Emerson Sheik, o Flamengo quer reforçar as pontas com pelo menos dois reforços. Os nomes mais fortes são de Vitinho e Marinho, ambos ventilados há um bom tempo e de difícil negociação. Por isso, o meia-atacante Marcos Guilherme, do Atlético-PR, aparece como uma terceira opção.

Grêmio analisa artilheiro uruguaio

Visando reforçar seu ataque, o Grêmio está de olho e, Gabriel Fernandez, artilheiro do Campeonato Uruguaio com oito gols em 15 jogos. À Rádio Gaúcha, o presidente Romildo Bolzan Júnior confirmou o interesse no atleta, que está "entre os cinco ou seis nomes" que o clube analisa.

Quem pode sair é o zagueiro Pedro Geromel. O empresário do jogador, Maickel Portela, levará uma proposta de clubes europeus ao Grêmio. Alemanha e Portugal surgem como possibilidades imediatas, enquanto a Lazio já indicou uma oferta ao defensor.

Sobre o caso do meia-atacante Lincoln, que interessa ao Santos, o Grêmio admitiu que houve conversas, mas considera a saída do jogador como "muito difícil".