Lucas Silva entra na mira de vice-lanterna do Campeonato Italiano

Do UOL, em São Paulo

  • Jeff Pachoud/AFP Photo

    Brasileiro ainda não atuou nesta temporada; na passada, defendeu o Olympique de Marselha

    Brasileiro ainda não atuou nesta temporada; na passada, defendeu o Olympique de Marselha

O volante brasileiro Lucas Silva, não aproveitado pelo técnico Zinedine Zidane no Real Madrid desde que se recuperou de um problema cardíaco, deve arrumar um novo clube na próxima janela de transferências, em janeiro. De acordo com o publicado pelo jornal italiano "Corriere dello Sport" nesta sexta-feira (30), o meio-campista interessa ao Crotone, vice-lanterna do Campeonato Italiano.

Lucas Silva não entra em campo desde maio deste ano, quando estava no Olympique de Marselha, onde passou a temporada 2015/16 emprestado, já que não seria usado pelo Real Madrid.

O brasileiro foi contratado pelo clube espanhol em janeiro de 2015, mas vestiu a camisa do Real Madrid em apenas onze partidas, sendo apenas três delas como titular.

No Olympique, o atleta formado pelo Cruzeiro teve mais oportunidades de mostrar serviço, participando de 33 jogos ao longo da temporada passada.

Ao retornar para o Real Madrid, Lucas Silva seria repassado ao Sporting de Lisboa para mais uma temporada de empréstimo, porém, ao passar por uma bateria de exames, teve uma alteração no ritmo cardíaco detectada. A transferência foi vetada, e o volante afastado até ser aprovado pelos médicos do Real Madrid, o que ocorreu no último dia 19 de setembro, quando voltou a treinar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos