Topo

Lucas Silva entra na mira de vice-lanterna do Campeonato Italiano

Brasileiro ainda não atuou nesta temporada; na passada, defendeu o Olympique de Marselha - Jeff Pachoud/AFP Photo
Brasileiro ainda não atuou nesta temporada; na passada, defendeu o Olympique de Marselha Imagem: Jeff Pachoud/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

30/12/2016 11h55

O volante brasileiro Lucas Silva, não aproveitado pelo técnico Zinedine Zidane no Real Madrid desde que se recuperou de um problema cardíaco, deve arrumar um novo clube na próxima janela de transferências, em janeiro. De acordo com o publicado pelo jornal italiano “Corriere dello Sport” nesta sexta-feira (30), o meio-campista interessa ao Crotone, vice-lanterna do Campeonato Italiano.

Lucas Silva não entra em campo desde maio deste ano, quando estava no Olympique de Marselha, onde passou a temporada 2015/16 emprestado, já que não seria usado pelo Real Madrid.

O brasileiro foi contratado pelo clube espanhol em janeiro de 2015, mas vestiu a camisa do Real Madrid em apenas onze partidas, sendo apenas três delas como titular.

No Olympique, o atleta formado pelo Cruzeiro teve mais oportunidades de mostrar serviço, participando de 33 jogos ao longo da temporada passada.

Ao retornar para o Real Madrid, Lucas Silva seria repassado ao Sporting de Lisboa para mais uma temporada de empréstimo, porém, ao passar por uma bateria de exames, teve uma alteração no ritmo cardíaco detectada. A transferência foi vetada, e o volante afastado até ser aprovado pelos médicos do Real Madrid, o que ocorreu no último dia 19 de setembro, quando voltou a treinar.