Topo

Turan se irrita com especulações sobre China: estou no maior clube do mundo

TOLGA BOZOGLU/EFE
Imagem: TOLGA BOZOGLU/EFE

Do UOL, em São Paulo

30/12/2016 13h13

Arda Turan não deixará o Barcelona para ir para o futebol chinês. Depois de vários jornais espanhóis noticiarem que o turco recusaria uma proposta da China de 40 milhões de euros, o próprio jogador veio a público para negar que esteja de saída do clube catalão.

“Eu li os jornais e eles falaram de ofertas da China, Eu sei como isso funciona, os clubes podem falar, mas eu estou muito feliz no Barcelona. Tenho contrato com o Barcelona até os 33 anos. Estou no maior clube do mundo. O  que eu posso dizer? Creio que sou importante para o Barcelona e tento fazer o melhor possível e creio que minhas atuações estão de prova.

“Os jornais espanhóis e os turcos, incluso aqueles que não querem, vão aprender a me respeitar como jogador”, disse o jogador em entrevista ao canal turco NTV Spor.

O jornal Mundo Deportivo mostrou na quinta (29) que apesar dos valores altos que devem ser oferecidos ao Barcelona, o jogador não deve ser vendido. Recentemente a imprensa turca noticiou que o time treinador por Luiz Felipe Scolari, o Guangzhou Evergrande, ofereceu 50 milhões de euros (cerca de R$ 171 milhões) aos empresários do atleta.

Outro clube que mira Arda Turan para 2017 é o Beijing Guoan, que também ofereceria mais de 50 milhões de euros pelo  atleta. Os valores para uma transferência girariam em torno dos 40 milhões de euros ao Barcelona e mais 15 milhões de euros de salário ao jogador.

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.