Apesar de sondagem, empresário vê Carlos Eduardo no Atlético-MG em 2017

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Carlos Eduardo está concentrado e relacionado para o jogo do Atlético-MG com o Racing

    Carlos Eduardo está concentrado e relacionado para o jogo do Atlético-MG com o Racing

Contratado pelo Atlético-MG em abril, Carlos Eduardo disputou somente 11 partidas pelo clube mineiro. Pouco aproveitado e com pouca participação nas vezes em que jogou, o meia não teve um bom primeiro ano na Cidade do Galo. Mesmo com a forte concorrência no setor, que conta ainda com Luan, Maicosuel, Cazares e Maicosuel, Carlos Eduardo quer seguir no Atlético.

Foi o que informou o empresário do atleta, Jorge Machado, em conversa com o UOL Esporte. Questionado sobre a sequência da carreira de Carlos Eduardo, Machado disse que o meia fica em Belo Horizonte em 2017. "Sim, ele segue no Atlético", comentou o agente, que espera que o jogador seja melhor aproveitado com Roger Machado do que foi com Marcelo Oliveira.

Mesmo com poucos jogos e nenhum gol, mas com duas assistências, Carlos Eduardo despertou o interesse do Karabükspor. O meia tem contrato com o Atlético até o final de 2017. Embora o desejo do jogador seja seguir no futebol brasileiro, a diretoria atleticana não faria grande esforço para segurar Carlos Eduardo.

Muito disso se passa pelo fato de Carlos Eduardo não conseguir render nas vezes que teve chance. Tanto que em todos os 11 jogos que disputou, em nenhum o meia conseguiu atuar durante os 90 minutos. Foram quatro partidas como titular, sempre no Brasileirão, contra Santos, Vitória, Santa Cruz e São Paulo. Em todas o meia foi substituído.

O próprio Carlos Eduardo sabe que a parte física foi o grande problema para conseguir uma sequência de jogos. O atleta lembra da estreia, na vitória sobre o Santos, pela primeira rodada do Brasileirão, como exemplo a ser seguido para 2017.

"Fiz uma estreia legal, uma estreia boa. Mas depois tive uma lesão na coxa e isso me prejudicou bastante. Inclusive o Marcelo falou comigo que a parte física foi o grande problema", disse Carlos Eduardo, que terminou 2016 longe de ser uma das primeiras opções no elenco do Atlético.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos