Topo

Arrascaeta se torna mais efetivo e agora mira primeiro título pelo Cruzeiro

Arrascaeta foi o jogador do Cruzeiro com mais participação direta no gols em 2016 - Gualter Naves/Light Press/Cruzeiro
Arrascaeta foi o jogador do Cruzeiro com mais participação direta no gols em 2016 Imagem: Gualter Naves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

31/12/2016 06h00

Em 2015, o Cruzeiro fez um grande esforço para contratar o jovem Giorgian De Arrascaeta, destaque do pequeno Defensor, do Uruguai, na Copa Libertadores do ano anterior. Promessa do futebol uruguaio, Arrascaeta chegou à Toca da Raposa com status de grande jogador, mas com apenas 20 anos. Custou R$ 12 milhões e já recebeu a camisa 10 do Cruzeiro, número que já foi usado por muitos craques, do nível de Dirceu Lopes e Alex, por exemplo.

Ainda em adaptação ao novo clube e a Belo Horizonte, Arrascaeta oscilou entre bons e maus momentos na temporada 2015. Os números apresentados também não foram dos melhores. O uruguaio marcou nove gols e deu quatro assistências. Pouco para quem tem a responsabilidade de vestir a camisa 10 do Cruzeiro.

E Arrascaeta estava ciente disso. Tanto que a temporada 2016 foi bem melhor individualmente. O uruguaio fechou o ano como artilheiro do clube e também como o líder em assistências. Foram 14 gols e 18 assistências. Números bem próximos do que se espera do camisa 10 de uma grande equipe.

“Adquiri alguma experiência dentro e fora do campo. Vim de um time menor do Uruguai, onde se joga 30 partidas ao ano e senti a diferença. No meu segundo ano, com uma boa preparação física durante todo o período, aliado a experiência, me senti mais à vontade dentro de campo”, contou Arrascaeta ao site oficial do Cruzeiro.

E o uruguaio quer muito mais. Ainda falta conquistar um título com a camisa cruzeirense. Algo que precisa acontecer, como revelou Arrascaeta, que além de vestir a camisa 10 do Cruzeiro é também jogador da seleção uruguaia.

“A possibilidade é muito boa, o técnico conhece cada jogador e nós sabemos como ele gosta de trabalhar. Temos um grupo muito forte e unido, tenho certeza que nesse próximo ano vamos brigar pelos títulos”.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.