Mourinho explica por que promessa virou 7ª opção no United e prevê saída

Do UOL, em São Paulo

  • Jason Cairnduff/REUTERS

O técnico Jose Mourinho explicou, em declarações publicadas neste sábado pelo Sky Sports, por que Memphis Depay virou a oitava opção em sua posição no Manchester United. O meia-atacante holandês chegou ao clube em 2015 com grande expectativa em uma transação estimada em 25 milhões de libras, mas deve ser negociado na próxima janela de transferência.

"Eu tenho que dizer que nos últimos dois meses minhas decisões em relação a Memphis (Depay) foram influenciadas pelos sentimentos e informações que ele gostaria de deixar o clube em janeiro e que teríamos uma oferta real que estaríamos dispostos a aceitar", disse.

"Se eu tiver a sensação de que um jogador está saindo - se eu tiver que dar chances e desenvolver outros jogadores - então eu vou optar por Lingard, Mkhitaryan, Martial, os jogadores que eu conheço 100% e que vão ficar conosco. É uma posição onde temos mais opções", completou.

Ao citar os jogadores que têm a sua preferência na posição, Mourinho explicitou que vê Depay hoje como sétima opção. Por isso, a sua saída em janeiro é provável.

"É uma posição onde eu tenho Martial, Mkhitaryan, Mata, Lingard, além de Rooney e Rashford que também podem jogar nesta posição. Então nós temos seis, sete jogadores. Quando eu tenho o sentimento e a informação de que o jogador tem provavelmente uma grande chance de deixar o clube, então dou mais chances a outros jogadores", completou.

Segundo notícias divulgadas na última semana pela imprensa europeia, há dois clubes interessados em Depay: o Sevilla (Espanha) e o Everton (Inglaterra). O Manchester United oficialmente não se manifestou sobre a situação do jogador.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos