Topo

Só falta assinar o contrato! Michel Bastos acerta acordo com o Palmeiras

Michel Bastos deve ser apresentado pelo Palmeiras em breve - Rubens Cavallari-11.ago.2016/Folhapress
Michel Bastos deve ser apresentado pelo Palmeiras em breve Imagem: Rubens Cavallari-11.ago.2016/Folhapress

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

31/12/2016 09h43

Michel Bastos fechou o seu acordo com o Palmeiras. Para o jogador ser anunciado oficialmente como reforço do alviverde só falta o aval dos advogados e a assinatura do contrato.

Como adiantou o Blog do Praetzel, Michel vai assinar por duas temporadas com o Palmeiras. Livre do São Paulo, ele deve receber luvas de R$ 1 milhão do Palmeiras.

A previsão é de que o clube confirme a contratação entre esse sábado e o início da próxima semana. O jogador, de 33 anos, já havia sido sondado pelo alviverde em outras oportunidades, inclusive com a possibilidade de ser trocado por Rafael Marques no primeiro semestre deste ano.

Na sexta-feira (31), o meia e seu estafe aproveitaram o último dia útil do ano para formalizar a rescisão contratual com o São Paulo. Michel tinha contrato de mais um ano com o Tricolor, sendo que havia um gatilho de renovação com bônus em caso de classificação para a Copa Libertadores de 2018.

Porém, fora dos planos do técnico Rogério Ceni, o jogador se desligou do clube. Para assinar a sua rescisão, o jogador abriu mão de algumas dívidas que o São Paulo tinha e de R$ 4,2 milhões, entre salários e direitos de imagem, como previa o acordo assinado em sua contratação.

Além dele, o Palmeiras contratou os meias Guerra (ex-Atlético Nacional-COL), Raphael Veiga (ex-Coritiba) e Hyoran (ex-Chapecoense), além do atacante Keno (ex-Santa Cruz).

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.