Topo

Ex-clube de Luís Fabiano quer oferecer R$ 308 mi ao Chelsea por Diego Costa

Brasileiro foi o artilheiro e melhor jogador da segunda divisão da China pelo Tianjin Quanjian - Divulgação
Brasileiro foi o artilheiro e melhor jogador da segunda divisão da China pelo Tianjin Quanjian Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/01/2017 14h02

Luís Fabiano está de saída do Tianjin Quanjian, mas o clube campeão da segunda divisão chinesa está disposto a investir alto para ter um artilheiro na referência do seu ataque. De acordo com o jornal “Marca”, o time de Jadson e Geuvânio quer pagar 90 milhões de euros (R$ 308 milhões) para tirar o centroavante Diego Costa do Chelsea.

Não é a primeira investida do Tianjin pelo artilheiro do Campeonato Inglês, já que há um mês os chineses tinham tentado a contratação do jogador por cerca de 60 milhões de euros, proposta que não convenceu os ingleses.

O time necessita de um nome de peso para seu ataque, já que Luís Fabiano teve sucesso na última temporada, terminando como artilheiro da segunda divisão e melhor jogador da competição. Ele fez 23 gols em 29 jogos.

O Tianjin Quanjian foi treinado por Vanderlei Luxemburgo durante parte da temporada de 2016. O técnico brasileiro deixou o clube e retornou ao Brasil com acusações sobre os bastidores do futebol chinês. Ele foi substituído por Fabio Cannavaro no comando da equipe.