Ex-clube de Luís Fabiano quer oferecer R$ 308 mi ao Chelsea por Diego Costa

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Brasileiro foi o artilheiro e melhor jogador da segunda divisão da China pelo Tianjin Quanjian

    Brasileiro foi o artilheiro e melhor jogador da segunda divisão da China pelo Tianjin Quanjian

Luís Fabiano está de saída do Tianjin Quanjian, mas o clube campeão da segunda divisão chinesa está disposto a investir alto para ter um artilheiro na referência do seu ataque. De acordo com o jornal "Marca", o time de Jadson e Geuvânio quer pagar 90 milhões de euros (R$ 308 milhões) para tirar o centroavante Diego Costa do Chelsea.

Não é a primeira investida do Tianjin pelo artilheiro do Campeonato Inglês, já que há um mês os chineses tinham tentado a contratação do jogador por cerca de 60 milhões de euros, proposta que não convenceu os ingleses.

O time necessita de um nome de peso para seu ataque, já que Luís Fabiano teve sucesso na última temporada, terminando como artilheiro da segunda divisão e melhor jogador da competição. Ele fez 23 gols em 29 jogos.

O Tianjin Quanjian foi treinado por Vanderlei Luxemburgo durante parte da temporada de 2016. O técnico brasileiro deixou o clube e retornou ao Brasil com acusações sobre os bastidores do futebol chinês. Ele foi substituído por Fabio Cannavaro no comando da equipe.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos