Topo

Giroud abre o ano do Arsenal com gol digno de prêmio Puskas em vitória

Do UOL, em São Paulo

01/01/2017 14h24Atualizada em 01/01/2017 18h24

O francês Olivier Giroud abriu 2017 com um gol digno de prêmio Puskas. Neste domingo (1º), o centroavante do Arsenal fez um gol "de escorpião" contra o Crystal Palace, em partida do Campeonato Inglês realizada no Emirates Stadium. O clube londrino venceu por 2 a 0, o segundo gol marcado por Iwobi.

Com o resultado, o Arsenal assumiu a terceira colocação da competição, com 40 pontos, deixando para trás o Manchester City e o Tottenham, ambos com 39. O Liverpool é o segundo, com 43, enquanto o Chelsea lidera com 49.

A finalização de Giroud foi do mais alto grau de dificuldade, mas o lance como um todo foi belo. A jogada aos 17min do primeiro tempo teve origem na defesa do Arsenal, contou com um toque de letra do próprio francês no círculo central e ainda teve um cruzamento preciso de Alexis Sánchez antes do chute do centroavante, que foi no ângulo do goleiro Hennessey.

Inusitado, o golaço foi o segundo do tipo nesta edição do Campeonato Inglês, já que o armênio Mkhitaryan fez um do mesmo estilo pelo Manchester United há apenas seis dias. O meia-atacante marcou o terceiro gol do United na vitória por 3 a 1 sobre o Sunderland, completando um cruzamento de Ibrahimovic da mesma forma: com o calcanhar enquanto seu corpo caía para frente. O lance contou com uma diferença crucial: apesar do gol ter sido bonito, Mkhitaryan estava impedido no momento do chute.

Após o jogo, Giroud comentou sobre o lance. "Não é difícil dizer que é o mais bonito de todos", afirmou o camisa 12. "Tive um pouco de sorte, e esse recurso era o único que eu tinha: a bola estava atrás de mim e tentei acertá-la. Fico feliz, porque ajudou o time a começar o ano com vitória", explicou.