Topo

Maxi López é oferecido, mas Grêmio não avança em negociação

Maxi López foi oferecido ao Grêmio por empresários, mas descartado pela direção - EFE/PAOLO ZEGGIO
Maxi López foi oferecido ao Grêmio por empresários, mas descartado pela direção Imagem: EFE/PAOLO ZEGGIO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/01/2017 13h21

Maxi López foi oferecido ao Grêmio. O atacante, atualmente no Torino, da Itália, teve nome apresentado por um empresário à direção gremista. Uma negociação, porém, sequer foi aberta. O clube foca nos nomes que tem listados como alvos. 

São cinco jogadores selecionados para o ataque. O preferido, hoje, é Gabriel Fernandez, do Racing, do Uruguai. Artilheiro do campeonato de lá, o atleta de 22 anos já recebeu proposta gremista. O presidente do Racing, Raúl Rodriguez, já informou o que pretende para liberá-lo. "Recebemos uma oferta do Grêmio. E o Grêmio sabe o que o Racing quer pelo jogador. Na próxima semana podemos voltar a conversar", disse ao UOL Esporte na última semana. 
 
Maxi não figura na lista. O jogador de 32 anos defende o Torino desde 2014. Nesta temporada, 2016/2017, soma 9 aparições com um gol marcado. 
 
A reportagem do UOL Esporte confirmou que Maxi foi apresentado aos dirigentes do Grêmio, que preferiram não abrir negociação. O foco está nos atletas previamente analisados. 
 
Cria do River Plate, da Argentina, 'La Barbie' esteve no Barcelona e no Spartak Moscou antes de defender o Grêmio em 2009. Em seguida foi para o futebol italiano, onde defendeu Catania, Milan, Sampdoria, Chievo e agora o Torino. 
 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.