Topo

Bahia não se interessa em trocar jogadores e Inter avalia compra de Juninho

Juninho é alvo do Internacional, mas Bahia não pretende troca de jogadores - Divulgação/Bahia
Juninho é alvo do Internacional, mas Bahia não pretende troca de jogadores Imagem: Divulgação/Bahia

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/01/2017 06h00

O Bahia não está interessado em troca de jogadores. A primeira investida do Inter pelo volante Juninho previa tal situação, mas os baianos não se empolgaram. Agora, o Colorado, que encara problemas financeiros, cogita tentar a compra do jogador. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que o Bahia não tem interesse em qualquer negociação envolvendo troca de jogadores para liberar Juninho. O Inter acenava com a possibilidade de ceder Muriel em definitivo ao time nordestino ou ainda mandar Aylon por empréstimo. 
 
Sendo assim, Juninho fica longe do Beira-Rio. Com problemas financeiros e muitas dívidas, o Colorado espera o pagamento da verba de televisionamento do Campeonato Gaúcho para amenizar os problemas, pagando os débitos que ficaram do ano passado. Pouco dinheiro sobraria para investir no atleta. 
 
Outro ponto que dificulta a contratação de Juninho é a Série B. O jogador subiu de divisão com o Bahia, que disputa a elite nacional. No Inter, voltaria a jogar a segunda divisão. 
 
Em favor da investida vermelha a pressão pelo fim do contrato. Juninho tem vínculo com o Bahia apenas até o fim do ano. Na metade da temporada poderia assinar com qualquer equipe e sair de forma gratuita posteriormente. Desta forma, o Bahia precisa renovar com ele ou negociar o quanto antes. 
 
Na última semana, a direção do clube baiano iniciou contatos para tentar a ampliação de vínculo, mas a proposta do Internacional interfere diretamente no diálogo. 
 
Juninho disputou 55 partidas no ano passado e marcou 11 gols. Na carreira ainda constam passagens por América, Serrano, Macaé e Duque de Caxias no Rio de Janeiro, e Tombense e América em Minas Gerais.
 
O Colorado passa por uma dura reformulação no elenco. Está liberando Geferson e Alan Costa para o Vitória. Outros jogadores também podem sair, entre eles nomes conhecidos como Alex e Anderson. Antonio Carlos Zago chegou para assumir o time e até agora o atacante Roberson é o único reforço confirmado para tentar voltar à elite do futebol brasileiro. 
 
A direção do Internacional adota o discurso de 'não falar em nomes'. E nesta terça-feira, quando assume oficialmente o comando do clube, poderá se manifestar sobre novas investidas no mercado. 
 

Quer receber notícias de Bahia e Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.