Topo

Corinthians empresta Alan Mineiro à Ferroviária para disputa do Paulista

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

02/01/2017 18h42

A Ferroviária anunciou nesta segunda-feira o retorno do meia Alan Mineiro. Aos 29 anos, o jogador - que tem seus direitos ligados ao Corinthians - retorna ao clube de Araraquara para a disputa do Campeonato Paulista de 2017.

Será a terceira passagem de Alan Mineiro pela Ferroviária. Antes, defendeu a equipe em 2014 e 2015, conquistando o acesso na Série A-2 do Paulista na última passagem.

Emprestado ao Bragantino em 2015, Alan Mineiro chegou ao Corinthians em 2016. Desde então, foi emprestado ao América-MG e ao próprio Bragantino, ambos em 2016.

Alan Mineiro na Ferrovi?ria - Ferroviária/Divulgação - Ferroviária/Divulgação
Será a terceira passagem do meia pela Ferroviária, na qual já jogou em 2014 e 2015
Imagem: Ferroviária/Divulgação
No retorno à equipe grená, Alan Mineiro demonstrou otimismo. "A Ferroviária é um lugar onde me sinto muito bem e onde as coisas aconteceram para mim. No ano passado, não tive um bom segundo semestre; nada melhor do que voltar a um ambiente como esse, para poder me recuperar e voltar para o Corinthians depois", afirmou.

A Ferroviária está no Grupo B do Campeonato Paulista, ao lado de Linense, Red Bull Brasil e São Paulo. O time estreia na competição no dia 5 de fevereiro, contra a Ponte Preta (Grupo D), em Campinas.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.