Corinthians empresta Alan Mineiro à Ferroviária para disputa do Paulista

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A Ferroviária anunciou nesta segunda-feira o retorno do meia Alan Mineiro. Aos 29 anos, o jogador – que tem seus direitos ligados ao Corinthians – retorna ao clube de Araraquara para a disputa do Campeonato Paulista de 2017.

Será a terceira passagem de Alan Mineiro pela Ferroviária. Antes, defendeu a equipe em 2014 e 2015, conquistando o acesso na Série A-2 do Paulista na última passagem.

Emprestado ao Bragantino em 2015, Alan Mineiro chegou ao Corinthians em 2016. Desde então, foi emprestado ao América-MG e ao próprio Bragantino, ambos em 2016.

Ferroviária/Divulgação
Será a terceira passagem do meia pela Ferroviária, na qual já jogou em 2014 e 2015
No retorno à equipe grená, Alan Mineiro demonstrou otimismo. "A Ferroviária é um lugar onde me sinto muito bem e onde as coisas aconteceram para mim. No ano passado, não tive um bom segundo semestre; nada melhor do que voltar a um ambiente como esse, para poder me recuperar e voltar para o Corinthians depois", afirmou.

A Ferroviária está no Grupo B do Campeonato Paulista, ao lado de Linense, Red Bull Brasil e São Paulo. O time estreia na competição no dia 5 de fevereiro, contra a Ponte Preta (Grupo D), em Campinas. 

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos