Cruzeiro completa 96 anos e torcida espera presente prometido por Gilvan

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Thiago Fernandes/UOL Esporte

    Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, prometeu um grande reforço como presente

    Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, prometeu um grande reforço como presente

No fim de dezembro, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, prometeu uma grande contratação. O reforço chegaria como presente para a torcida. De acordo com o dirigente, esse presente seria de Natal, o que acabou não ocorrendo, ou então de aniversário. E o dia do aniversário do Cruzeiro chegou. Nesta segunda-feira, dia 2 de janeiro, o clube celeste completa 96 anos de fundação.

"Estamos atrás de pelo menos um atleta e, a qualquer momento, ele chega aí. Não sei se vai presentear no Natal, mas já estamos acertados com o clube e o atleta, não vamos divulgar nada que seja o contrato. Se não der para ser no Natal, na certa vai ser no aniversário do Cruzeiro", prometeu Gilvan dois dias antes do Natal.

E a expectativa da torcida é que Gilvan cumpra a promessa nesta segunda e anuncie a contratação de um grande jogador. De acordo com apuração do UOL Esporte, Marcelo Moreno é o nome mais próximo de ser confirmado pelo Cruzeiro. Agora já sem vínculo com o Changchun Yatai, da China.

Moreno foi procurado para renovar, assim como recebeu uma proposta para retornar ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Mas o desejo em defender o Cruzeiro mais vez, o esforço feito pela diretoria em sua contração e a relação com a torcida pesam na decisão do atacante. Mas Gilvan de Pinho despistou quando prometeu o presente. O mandatário deu algumas dicas, que tiraram Marcelo Moreno da lista.

De acordo com Gilvan, se trata de um jogador brasileiro que atua no exterior e que jamais defendeu o Cruzeiro. Dentro desse perfil, sugiram alguns nomes, como os de Jadson, Elias e Thiago Neves. Todos atletas com vínculos com equipes estrangeiras.

Enquanto a torcida espera pelo presente prometido, o Cruzeiro já tem três reforços confirmados para 2017. O zagueiro equatoriano Luis Caicedo, o lateral esquerdo Diogo Barbosa e o volante Hudson já foram anunciados oficialmente pelo clube.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos