Cruzeiro anuncia Thiago Neves, mas recua em rede social: "está próximo"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Divulgação / Al-Jazira

    Thiago Neves é o novo reforço do Cruzeiro para 2017

    Thiago Neves é o novo reforço do Cruzeiro para 2017

Thiago Neves é o presente prometido pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares para o 96º aniversário do Cruzeiro. O meia-atacante de 31 anos chegará a Belo Horizonte nos próximos dias para reforçar a equipe comandada por Mano Menezes. Contudo, no Twitter, o clube confundiu a cabeça dos torcedores.

"Estou até contrariando o empresário dele, não ele. O empresário me ligou pedindo para não confirmar hoje (segunda-feira), mas ele já assinou um documento e pode ser liberado (pelo Al-Jazira) nas próximas 48 horas", disse o mandatário.

Em seu perfil oficial no Twitter, o Cruzeiro chegou a confirmar a contratação do jogador. Contudo, minutos mais tarde, o clube mudou de ideia e explicou que o acordo está próximos, não concretizado, conforme revelado pelo dirigente.

"O Presidente Gilvan de Pinho Tavares acaba de anunciar Thiago Neves como novo reforço do #Cruzeiro! #Cruzeiro96AnosDeGlórias", dizia o tweet que foi apagado minutos mais tarde.

Reprodução Twitter

Atualmente no Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, o meia-atacante negociou com emissários do clube mineiro desde o início do mês passado por meio do empresário Leandro Lima. O jogador é tido como o camisa 10 ideal para a equipe na atual temporada.

Revelado pelo Paraná, o atleta era uma das opções da diretoria para desempenhar a função no meio de campo. Além dele, foi cogitada a chegada de Jadson, que defende as cores do Tianjin Quanjian, da China. O apoiador de 33 anos, contudo, não chegou a um acordo com a cúpula. Ele recebe cerca de R$ 2 milhões mensais no futebol asiático.

Thiago Neves, por outro lado, está disposto a abrir mão do que recebe no Al-Jazira para retornar ao Brasil. Ele tem contrato até julho de 2018 com o clube dos Emirados Árabes Unidos. Porém, não fez objeção para uma mudança no patamar salarial.

Busca por Marcelo Moreno

Divulgação/Grêmio

O meia-atacante, todavia, não deve ser o único presente de aniversário do clube. Marcelo Moreno também está na mira da diretoria e negocia o seu retorno à Toca da Raposa II. Ele tem uma oferta para defender as cores do time desde 13 de dezembro. A cúpula aguarda uma conversa com o boliviano e o empresário Fabiano Farah para anunciar a volta do ídolo.

O centroavante de 29 anos, entretanto, tem oferta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube que já defendeu anteriormente, e foi procurado para renovar o contrato com o Changchun Yatai, da China. A decisão deve ser tomada nos próximos dias.

"O Marcelo Moreno ainda não se desligou do clube da China. Se ele conseguir se desligar e não cobrar luvas, nós fazemos questão de trazer para o Cruzeiro", concluiu.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos