Topo

Diretor do São Paulo elogia Michel Bastos e deseja sucesso no Palmeiras

Meia reforçará o Palmeiras a partir de 2017 - Rubens Cavallari-11.ago.2016/Folhapress
Meia reforçará o Palmeiras a partir de 2017 Imagem: Rubens Cavallari-11.ago.2016/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

02/01/2017 19h10

O meia Michel Bastos deixou o São Paulo e reforçará o Palmeiras a partir de 2017. Entretanto, no clube tricolor, os votos são de sucesso a seu ex-jogador no novo clube.

Pelo menos, para José Jacobson Neto, diretor de futebol do São Paulo. Em entrevista à Rádio Globo nesta segunda-feira, Jacobson fez elogios a Michel Bastos a desejou sorte a ele.

"Ele cumpriu a jornada dele no São Paulo. Espero que ele tenha sucesso. Eu diria que ele é um bom jogador, mas alternou momentos bons e maus no nosso clube. Quem pode dizer se ele vai praticar um bom futebol é o próprio Michel - e o Palmeiras que o contratou", afirmou Jacobson.

Enquanto Michel Bastos sai, Christian Colmán pode chegar. O dirigente admite dificuldades para contratar o centroavante do Nacional (Paraguai) diante os valores pedidos, mas diz que as negociações podem ser retomadas caso o clube paraguaio aceite reduzir a exigência financeira.

"Nós não temos recursos hoje para negociar jogadores como a Europa paga, a China paga. Se voltarmos ao estágio inicial da negociação, certamente voltaremos à carga", afirmou.

Falta raça?

Questionado se teria faltado raça ao São Paulo em 2016, José Jacobson Neto discordou. À rádio, admitiu que os resultados no Campeonato Brasileiro estiveram abaixo do esperado, mas afirma que o clube trabalha para resolver questões pontuais no elenco para evoluir na próxima temporada.

"Quando o time não dá liga, tudo contribui para a crítica. Nos não fizemos um Brasileiro terrível. Perdemos jogos que merecíamos ganhar. Tivemos um resultado muito bom contra o Corinthians (4 a 0 no segundo turno), mas já tinha sido um pouco tarde. Não é falta de empenho, de dedicação do elenco", disse Jacobson.

"Agora, estamos esperando um novo treinador, uma nova postura. Todo ano a gente espera que seja melhor. Estamos trazendo peças pontuais, sem grande profusão. A tendência é que o elenco entenda o que o Rogério (Ceni, técnico) espera", completou.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.