Topo

Dois laterais e até três atacantes: os desejos do Grêmio para 2017

Gabriel Fernandez comemora gol pelo Racing, do Uruguai, e é alvo do Grêmio - Divulgação
Gabriel Fernandez comemora gol pelo Racing, do Uruguai, e é alvo do Grêmio Imagem: Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/01/2017 06h00

O ano de 2017 começa efetivamente para o Grêmio nesta segunda-feira. Uma série de reuniões marcará acordos por renovação, apresentação de propostas e investidas no mercado. E para ter o elenco ideal, caso não perca nenhuma peça importante, o Tricolor espera ao menos dois laterais e até três atacantes. 

Há uma situação muito bem encaminhada. Kayke será emprestado pelo Yokohoama Marinos, do Japão, até o fim do ano. O jogador, que se destacou pelo Flamengo, chega como alternativa de ataque aprovada por Renato Gaúcho. 
 
Além dele, o Grêmio já fez proposta pelo uruguaio Gabriel 'El Toro' Fernandez. O jogador pertence ao Racing de Montevidéu e a primeira investida apresentou números ao presidente da agremiação. Sem efetivar uma contraproposta, o Racing informou ao Grêmio o que pretende para liberar o jogador, que também é alvo do Nacional-URU e do Cerezo Ozaka, do Japão, além de clubes de Portugal. 
 
Mas o Tricolor não irá parar nestes nomes. Dois laterais também devem ser contratados. Com Wallace Oliveira fora dos planos, a ideia é dar outro reserva a Edílson, que passou por uma cirurgia nas férias e deve resolver a necessidade de preservação que o acompanhou em 2016. Além disso, um concorrente a Marcelo Oliveira também deve chegar. 
 
E um terceiro atacante, que também possa atuar como meia, fecharia a lista de desejos do clube, que até agora anunciou apenas o volante Michel, vindo do Atlético-GO. 
 

Reuniões por renovação e propostas

No início da semana, duas reuniões importantes serão marcadas pela direção do Grêmio. A primeira visa renovar o contrato de Douglas. O meia deve ter vínculo ampliado por uma temporada. A segunda será com o agente de Pedro Geromel. O zagueiro é alvo de clubes do exterior e recebeu propostas para deixar o Tricolor. Quer valorização salarial para permanecer, uma vez que as ofertas são muito melhores do que os valores recebidos em Porto Alegre. 
 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.