Topo

Fernandinho é expulso pela 3ª vez em 6 jogos, mas City vence e se recupera

Aguero - Reuters / Jason Cairnduff - Reuters / Jason Cairnduff
Kun Agüero saiu do banco para decidir a vitória do Manchester City
Imagem: Reuters / Jason Cairnduff

Do UOL, em São Paulo

02/01/2017 14h53

Após derrota no clássico contra o Liverpool na rodada passada, o Manchester City se recuperou com vitória suada no Campeonato Inglês. Os comandados de Pep Guardiola superam mais uma expulsão de Fernandinho - a terceira nas suas últimas seis partidas - e fizeram 2 a 1 no Burnley nesta segunda-feira (2).

Os gols da vitória do City foram marcados por Clichy e Agüero, enquanto Ben Mee descontou para os visitantes em tento validado com o auxílio da tecnologia. No lance, o goleiro Bravo voltou a falhar numa jogada aérea, o jogador visitante chutou no travessão e a bola ultrapassou por centímetros a linha. 

O City dominou a maior parte do jogo, mas só conseguiu abrir o placar no início do segundo tempo, quando Guardiola lançou mão de David Silva e Agüero, que começaram o jogo no banco. 

Curiosamente, Fernandinho já não estava em campo - ele também havia sido expulso recentemente contra o Borussia Monchengladbach, pela Liga dos Campeões, no dia 23 de novembro, e contra o Chelsea, pela Premiere League, no dia 3 de dezembro. 

Com a vitória, o City volta à terceira posição do Inglês, com 42 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo quarto colocado, Arsenal, que tem 40 e ainda joga nesta 20ª rodada.