Topo

Follmann passará por cirurgia no tornozelo e não tem previsão de alta

Chapecoense/Divulgação
Imagem: Chapecoense/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/01/2017 14h52

Única vítima do acidente da Chapecoense que ainda está internada, o goleiro Jackson Follmann passará por cirurgia no tornozelo esquerdo nesta segunda-feira (02). O jogador ainda não tem previsão de alta da Unimed de Chapecó, informa o boletim médico. 

"O paciente passou bem nas últimas 72 horas, sem intercorrências clínicas. Segue recebendo antibioticoterapia endovenosa, sem alterações em seu exame físico", diz o boletim. 

"Os exames laboratoriais seguem melhorando e todas as culturas realizadas deram negativas. Será submetido à artrodese (fixação cirúrgica de uma articulação) do tornozelo esquerdo hoje à tarde, e ainda não há previsão de alta hospitalar", completa o documento. 

Follmann foi o primeiro jogador a ser transferido da Colômbia para o Brasil. O jogador, que teve a perna direita amputada, foi levado direto para São Paulo, onde ficou internado e passou por procedimentos antes de ser levado a Chapecó. Internado na Unimed da cidade catarinense, foi o único sobrevivente do acidente a passar as festividades hospitalizado. 

Chapecoense se reconstrói após acidente

UOL Esporte

Quer receber notícias da Chapecoense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.