Topo

Mancini admite ansiedade em apresentação e projeta início de 2017 da Chape

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó

02/01/2017 19h16

O técnico Vagner Mancini admitiu a ansiedade ao se apresentar nesta segunda-feira (02) à Chapecoense, durante uma entrevista coletiva na Arena Condá para projetar o ano de 2017.  Pouco mais de um mês da tragédia, o clube está montando o grupo para as disputas de torneios importantes como a Copa Libertadores, a Copa da Primeira Liga, o Campeonato Catarinense e o Brasileirão.

"Eu estou ansioso pela montagem do elenco. Esse inicio é muito esperado por nós e por todos e a partir disso vamos vislumbrar como será a temporada. Espero que até sexta-feira nós tenhamos 70% do elenco em Chapecó”, disse.

O treinador falou também sobre a ajuda que a Chapecoense está recebendo de outros clubes.

“Estamos recebendo muita ajuda. Mas muita gente que ajuda nem sempre quer aparecer, isso no âmbito social e no desportivo também. A ajuda que estamos recebendo tem muita energia e essa ajuda não ira refletir somente nos 11 que estarão em campo. Para que o #forçachape possa funcionar precisamos da ajuda de todos. Hoje a Chapecoense é o segundo time de muita gente no planeta e a gente ainda não consegue mensurar o tamanho da equipe”.

Mancini anunciou quais os principais objetivos deste início de temporada. “Até dia 6 teremos boa parte do elenco, começaremos os treinamentos, e não só a parte física. Faremos uma alteração e começaremos com a parte técnica também. Dia 26 em nossa estreia oficial devemos ter a espinha dorsal do time formada. Teremos 60 dias até a estreia na Libertadores e esperamos ter um time competitivo até lá”, comentou.

“Eles não estão restritos a parte profissional. Tenho uma missão de ajudar na reconstrução, não só da parte técnica e tática, mas também na parte humana. É importante que cada um de nos tenha a certeza que foi escolhido nesse momento. Queremos vitorias, conquistas e títulos e para isso precisamos ter os mesmo objetivos”, completou.