Topo

Modesto diz que volta de Gabigol é "ilusão" e surpreende sobre a Copinha

Presidente do Santos afirmou que não quer vender ilusões à torcida sobre retorno de Gabigol - AFP / GIUSEPPE CACACE
Presidente do Santos afirmou que não quer vender ilusões à torcida sobre retorno de Gabigol Imagem: AFP / GIUSEPPE CACACE

Do UOL, em São Paulo

02/01/2017 16h09

O presidente do Santos, Modesto Roma Jr., esbanjou sinceridade em entrevista ao Boa Tarde Fox nesta segunda-feira (2).

Questionado sobre um possível retorno à Vila Belmiro de Gabigol, que ainda não se adaptou na Itália e tem esquentado banco na Inter de Milão, o mandatário do Peixe disse que não quer vender ilusões à torcida.

“Eu acho que a gente iludir a nossa torcida não é bom. É logico que gostaríamos muito de ter o Gabigol, mas a Inter de Milão pagou quase 30 milhões de euros para ter o Gabriel, ela pode até emprestar para ele se acostumar ao futebol italiano, mas não faria isso com o Santos, porque identificação e entrosamento com o futebol o Santos ele já tem. O que eles querem é entrosamento com o futebol italiano, então eles vão preferir emprestá-lo para um clube italiano, e não para o Santos. Se quiser emprestar para o Santos estamos de portas abertas, mas acho que é uma ilusão”, afirmou Modesto.

Em seguida, perguntado sobre sua expectativa com o time do Santos que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, sua sinceridade surpreendeu ainda mais.

“Não podemos nos esquecer que a nossa base, o nosso sub-20 já cedeu muitos jogadores para o time principal, e que esses jogadores não estão voltando para disputar a Copinha, como o Thiago maia e tantos outros que têm idade para disputar a Copinha. Para nós é mais para os jogadores ganharem experiência de competição. As frutas mais saborosas já foram colhidas no pé”, afirmou o presidente santista à Fox Sports.

Durante a entrevista, Modesto Roma tergiversou na maioria das perguntas sobre reforços, mas disse que o Santos ainda procura um zagueiro e um atacante. Na semana passada, o Peixe contratou por três anos o volante Leandro Donizete.