Topo

Oscar é recebido com festa de torcedores em aeroporto da China

Oscar é recebido com festa por torcedores do Shanghai SIPG - REUTERS/Aly Song
Oscar é recebido com festa por torcedores do Shanghai SIPG Imagem: REUTERS/Aly Song

Do UOL, em São Paulo

02/01/2017 09h03

Depois de curtir as festas do fim de ano, Oscar desembarcou nesta segunda-feira na China, onde atuará pelas próximas quatro temporadas. Negociado pelo Chelsea com Shanghai SIPG, em uma transferência de 60 milhões de euros (R$ 212 milhões), o meio-campista brasileiro foi recebido com festa pelos torcedores no aeroporto de Xangai.

"Estou muito contente", publicou em inglês no Twitter, acompanhado de uma foto no aeroporto.

Apesar de ter tido momentos de destaque no clube londrino, Oscar perdeu espaço no Chelsea nesta temporada com a chegada do técnico italiano Antonio Conte. Titular nas últimas temporadas, o brasileiro até estava jogando, mas sempre saindo do banco de reservas.

Além dos brasileiros Elkeson e Hulk, Oscar se encontrará com um nome conhecido ao se mudar para Xangai. Isso porque o treinador do clube chinês é André Villas-Boas, contratado em novembro por dois anos pelo Shanghai SIPG. O técnico português treinou o Chelsea de junho de 2011 a fevereiro de 2012, mas deixou a equipe de Londres meses antes da chegada do meia, contratado do Internacional na janela de transferências do meio daquele ano.
 
Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.