Parceria com agente é trunfo do Fla para tentar tirar Marinho do Vitória

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • GIULIANO GOMES/ESTADÃO CONTEÚDO

    O atacante Marinho é um dos alvos do Flamengo para a temporada 2017

    O atacante Marinho é um dos alvos do Flamengo para a temporada 2017

"É muito difícil". Desta forma a diretoria do Flamengo define a negociação para tentar contratar o atacante Marinho, do Vitória. Os altos valores envolvidos e a resistência do clube baiano em negociá-lo são obstáculos consideráveis que os cariocas precisam resolver nos próximos dias. O trunfo do clube é justamente a parceria entre atleta e empresário Jorge Machado.

O agente tem bom trânsito com a diretoria rubro-negra do Rio de Janeiro e já manifestou ao Vitória o desejo do cliente. As partes estão alinhadas, mas a proposta do Flamengo ainda não alcançou o que deseja o clube da Bahia.

Jorge Machado e cartolas do Vitória têm reuniões agendadas no decorrer da semana. A expectativa é a de convencer o clube sobre o negócio. Apesar do assédio de outras agremiações do Brasil e do futebol chinês, empresário e jogador priorizam o Flamengo desde que as conversas começaram para uma transferência no Brasil.

Já existe um acordo financeiro encaminhado entre Marinho e Flamengo. Os cariocas trabalham com uma oferta para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta, mas abaixo do valor da multa rescisória - 5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões).

Nos bastidores da Gávea, os dirigentes acreditam que o negócio não será definido tão rápido e pregam paciência nas conversas. Já em relação ao volante Romulo e ao meia Conca, a expectativa é a de confirmá-los em breve para que estejam presentes na reapresentação do elenco, em 11 de janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos