Topo

Robben admite ter visto ida para o Bayern como um passo atrás na carreira

Robben trocou o Real Madrid pelo Bayern em 2009 - Reprodução/Marca
Robben trocou o Real Madrid pelo Bayern em 2009 Imagem: Reprodução/Marca

Do UOL, em São Paulo

02/01/2017 12h24

Quem não gostaria de jogar no Bayern de Munique? Essa pergunta dificilmente seria negada se perguntada para qualquer jogador do mundo hoje em dia. Mas há seis anos a história era outra. Arjen Robben, que se tornou um dos melhores do mundo no clube alemão, revelou nesta segunda-feira que não viu com bons olhos sua transferência do Real Madrid para o clube bávaro em 2009.

"Foi uma decisão difícil, a mais difícil da minha carreira. O Bayern não estava na elite europeia naquele momento. E foi um passo atrás para mim", afirmou o meia-atacante em entrevista ao canal americano FOX Sports.

Depois de se destacar no PSV Eindhoven, Robben foi negociado e brilhou por três ano no Chelsea. Seu desempenho na Inglaterra chamou atenção do poderoso Real Madrid, que decidiu investir 36 milhões de euros para contratá-lo em 2007. No entanto, na Espanha, não teve o futebol esperado. Sofreu muito com lesões e acabou negociado com os alemães, onde está até hoje.

Ainda em entrevista ao canal americano, Robben disse que a decisão de negociá-lo veio do presidente Florentino Pérez, que havia regressado ao clube na época. Como o holandês não vivia um bom momento, a ideia era recuperar parte do dinheiro investido para cobrir os gastos das milionárias contratações de Kaká, Cristiano Ronaldo, Xabi Alonso e Benzema.

“Disseram a mim e ao meu agente que o time poderia reaver parte do dinheiro se me vendesse. Mas não queria ter ido em um primeiro momento”, afirmou. “Havia disputado a minha melhor pré-temporada, mas não tive a chance de mostrar a eles”, acrescentou.

De 2009 para cá, o Bayern se tornou um dos maiores clubes do mundo. Pelo clube, Robben foi pentacampeão do Campeonato Alemão e ainda foi protagonista na conquista da Liga dos Campeões da temporada 2012/13.

.Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.