Robben admite ter visto ida para o Bayern como um passo atrás na carreira

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Marca

    Robben trocou o Real Madrid pelo Bayern em 2009

    Robben trocou o Real Madrid pelo Bayern em 2009

Quem não gostaria de jogar no Bayern de Munique? Essa pergunta dificilmente seria negada se perguntada para qualquer jogador do mundo hoje em dia. Mas há seis anos a história era outra. Arjen Robben, que se tornou um dos melhores do mundo no clube alemão, revelou nesta segunda-feira que não viu com bons olhos sua transferência do Real Madrid para o clube bávaro em 2009.

"Foi uma decisão difícil, a mais difícil da minha carreira. O Bayern não estava na elite europeia naquele momento. E foi um passo atrás para mim", afirmou o meia-atacante em entrevista ao canal americano FOX Sports.

Depois de se destacar no PSV Eindhoven, Robben foi negociado e brilhou por três ano no Chelsea. Seu desempenho na Inglaterra chamou atenção do poderoso Real Madrid, que decidiu investir 36 milhões de euros para contratá-lo em 2007. No entanto, na Espanha, não teve o futebol esperado. Sofreu muito com lesões e acabou negociado com os alemães, onde está até hoje.

Ainda em entrevista ao canal americano, Robben disse que a decisão de negociá-lo veio do presidente Florentino Pérez, que havia regressado ao clube na época. Como o holandês não vivia um bom momento, a ideia era recuperar parte do dinheiro investido para cobrir os gastos das milionárias contratações de Kaká, Cristiano Ronaldo, Xabi Alonso e Benzema.

"Disseram a mim e ao meu agente que o time poderia reaver parte do dinheiro se me vendesse. Mas não queria ter ido em um primeiro momento", afirmou. "Havia disputado a minha melhor pré-temporada, mas não tive a chance de mostrar a eles", acrescentou.

De 2009 para cá, o Bayern se tornou um dos maiores clubes do mundo. Pelo clube, Robben foi pentacampeão do Campeonato Alemão e ainda foi protagonista na conquista da Liga dos Campeões da temporada 2012/13.

.Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos