Acertado, Grêmio espera 'detalhe' para anunciar Kayke nesta terça-feira

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Kayke deve ser confirmado como reforço do Grêmio ainda nesta terça-feira

    Kayke deve ser confirmado como reforço do Grêmio ainda nesta terça-feira

Kayke está acertado com o Grêmio e chega a Porto Alegre nesta terça-feira. O atacante será cedido por empréstimo do Yokohama Marinos, do Japão. Apenas detalhes de realização de exames médicos e assinatura de documentos impedem o anúncio imediato do jogador. Tal barreira deve ser vencida ainda nesta terça. 

A direção gremista avançou nas questões contratuais que ditavam o discurso cauteloso na manhã de segunda-feira. No fim do dia, a confirmação da chegada do jogador, com liberação pelo clube japonês, assegurou o acordo. 

Kayke será emprestado por um ano com direitos fixados em contrato. O jogador chega sob indicação de Renato Gaúcho e Valdir Espinosa. Ambos avaliam o ex-flamenguista como um jogador de potencial ofensivo e poder de conclusão apurado. 

Com 28 anos, Kayke Moreno, como era chamado no Japão, fez 30 jogos e marcou oito gols pelo Yokohama Marinos. No Brasil defendeu Flamengo, Macaé, Vila Nova-GO, Atlético-GO, ABC-RN e Brasiliense. Ainda tem passagens por Nacional, de Portugal, Aalborg, da Noruega, e Tromso, da Noruega. 

Até o fim do dia, quando vencidas barreiras de exames e assinatura de contratos, o site oficial do Grêmio será responsável por confirmar a contratação de Kayke. O jogador será a segunda negociação fechada pelo Grêmio para 2017. Até agora, apenas o volante Michel havia sido anunciado. 

O Tricolor ainda procura mais dois atacantes e dois laterais. O próximo nome na lista de anúncios deve ser o uruguaio Gabriel Fernandez, do Racing-URU. O Grêmio espera que a proposta para compra de 70% dos direitos do atleta seja aceita. 

Quer receber notícias do Grêmio de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos