Com SP e Palmeiras de olho, Cruzeiro avisa: "investimos muito no William"

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

    Gilvan disse não saber sobre situação de Willian e deixou futuro do jogador em aberto

    Gilvan disse não saber sobre situação de Willian e deixou futuro do jogador em aberto

O Cruzeiro não sabe se o atacante Willian ficará no clube nesta temporada de 2017. O discurso de mistério foi utilizado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares quando questionado sobre o assunto, durante a missa de comemoração pelos 96 anos da agremiação celeste. Ciente do interesse da dupla Palmeiras e São Paulo, o presidente deixou o futuro do jogador nas mão de Mano Menezes e do departamento de futebol, mas disse esperar pelo menos um retorno financeiro em caso de uma eventual saída do camisa 9.

"Não sei. Isso é questão de treinador e departamento de futebol. Nós investimos muito para ter o Willian e ele só sai se for uma compensação financeira boa para o Cruzeiro", falou o presidente.

Contratado em 2013, Willian chegou como contrapeso na transferência de Diego Souza para o Metalist, da Ucrânia, e se transformou em um dos amuletos de Marcelo Oliveira nas campanhas do bicampeonato brasileiro. Os bons momentos em Belo Horizonte convenceram o Cruzeiro a comprar os direitos do jogador, pagando 3,5 milhões de euros para ficar com o atacante, que já contabiliza 40 gols com a camisa estrelada. O atual vínculo de Willian com o Cruzeiro é válido até dezembro de 2018.

Em 2015, Willian iniciou a primeira de duas temporadas irregulares na Toca. No primeiro ano, as boas apresentações só voltaram a aparecer com a chegada de Mano Menezes, e o jogador foi o principal nome da arrancada celeste que evitou o rebaixamento inédito. No ano seguinte, o desempenho se repetiu. Após um primeiro semestre aquém do esperado, o jogador chegou a figurar entre os atletas suplentes, e só voltou a receber novas chances na equipe com o retorno de Mano ao clube, encerrando a temporada disputando uma vaga no ataque com o argentino Ábila.

 

 

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos