Topo

Gafe! Equatorianos do Flu desembarcam com camisas comemorativas da Colômbia

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/01/2017 15h31

A chegada dos equatorianos Sornoza e Orejuela, que se destacaram na Libertadores do ano passado atuando pelo Independiente del Valle (EQU), foi marcada por uma gafe no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Uma camisa comemorativa foi dada aos jogadores em sua apresentação aos torcedores que ali os aguardavam. O problema é que nela continha uma bandeira da Colômbia, e não do Equador, o país de origem da dupla.

Mais tarde, a assessoria de imprensa do Fluminense emitiu um comunicado onde nega a autoria da gafe:

"O Fluminense não tem qualquer envolvimento com a produção das camisas que os jogadores Sornoza e Orejuela usaram no desembarque, na manhã desta terça-feira. Foi uma medida da assessoria particular dos jogadores. Os atletas concederam entrevista com uniforme do clube, é importante ressaltar".

A assessoria particular responsável pela camisa se explicou através das redes sociais.

“Sobre as bandeiras nas camisas comemorativas dos equatorianos Júnior Sornoza e Jefferson Orejuela, a La Marca Comunicação explica: a confecção da camisa foi de inteira responsabilidade nossa e não do Fluminense FC. Retiramos o símbolo da bandeira equatoriana e a faixa da brasileira para não explicitar nenhum tipo de política. De fato, a bandeira equatoriana ficou igual à da Colômbia, que para nós da empresa, ficamos com a visão do copo meio cheio, afinal de contas a Colômbia demonstrou ao mundo inteiro o maior exemplo para o futebol mundial sobre a tragédia ocorrida há um pouco mais de um mês. E para nós, isso é o que importa”, explicou a empresa.

Sornoza e Orejuela foram os únicos reforços confirmados pelo Tricolor para a temporada 2017 até o momento.

 

Flu nega Anderson

O clube das Laranjeiras aproveitou para emitir outro comunicado, desta vez em relação ao meia Anderson, do Internacional. Boatos davam conta de que o Flu estava interessado no jogador, algo que foi negado.

 

"O Fluminense não procurou o volante Anderson e não tem interesse nesta contratação. Simples e objetivo assim".